Thiago Lacerda rouba a cena nos últimos capítulos de 'Viver a Vida'
- GUILHERME SCARPA
- Rio de Janeiro
Na reta final de Viver a Vida só dá Thiago Lacerda. Ele vem roubando as cenas da trama de Manoel Carlos desde que seu personagem Bruno descobriu que Marcos (José Mayer) é seu pai e ex-marido da amada Helena (Taís Araújo). Prova disso são os 37 pontos de audiência, com 58% de participação, que a trama conquistou no capítulo desta terça-feira (4), quando o empresário soube do romance do fotógrafo com a modelo. O casal já tem torcida garantida do público para ficar junto no último capítulo.
"Não sei se vamos terminar juntos. Mas eu e a Taís nos encontramos, eu acho. Na verdade, os personagens se encontraram na trama e o público comprou", acredita Thiago, feliz da vida com o resultado da química do casal. "O dever foi cumprido", assegura ele, sem dar pistas sobre o final.
Mas não é só em Viver a Vida que o ator mostra que é bom de briga. No longa de Roberto Carminati, Segurança Nacional, que chega aos cinemas nesta sexta (7), Thiago interpreta o agente secreto Marcos Rocha. Ele trabalha a serviço do presidente Dantas (Milton Gonçalves) e precisa lutar para salvar sua amada (Viviane Victorette) das garras de um traficante que pretende destruir o País. "É o primeiro filme de ação do Brasil. Estou realizando um sonho antigo. Sempre fui fã de filmes de ação", confessa.
Para a composição do personagem, o ator buscou se distanciar da imagem de agentes famosos como 007 ou Jack Bauer (Keith Sutherland), do seriado 24 Horas. "Quis criar um tipo bem brasileiro. O meu personagem é bem comum, ele se mistura entre as pessoas por conta da profissão. Mas é bem treinado", explica Thiago, fã da Trilogia Bourne. "Adoro o trabalho do Matt Damon", elogia.
Thiago maneja armas e foge de explosões em Segurança Nacional. "Não houve muita preparação. O mais difícil foi o filme em si. Foi complicado terminá-lo", revela ele, que, incansável, não para. "Dia 17 vou para São Paulo, para ensaiar a peça Calígula. Férias, nem pensar!", afirma.