Na pele de Lucas, Rogério Romera inferniza Dora em 'Viver a Vida'
- Natalia Von Korsch
- Do Rio de Janeiro
Recém-chegado a Viver a Vida, Rogério Romera já está "causando" na pele do vilão Lucas, pai de Rafaela (Klara Castanho), que voltou à vida de Dora (Giovanna Antonelli) para arrancar dinheiro da ex. O esperado encontro entre pai e filha ainda não aconteceu, mas nos bastidores o ator é só elogios à pequena Klara.
"Quando fui fazer a primeira cena, que era meio violenta, eu estava bem tenso, concentrado num canto. Ela reparou que eu estava nervoso e veio falar comigo, fofíssima, dizendo para eu relaxar, que não era tão difícil quanto parecia. E no vídeo é impressionante, ela passa naturalidade de grande atriz mesmo", diz o ator.
Experiente no teatro, Rogério, 38 anos, fez apenas duas participações relâmpago na televisão até então: como um caminhoneiro em A Favorita e um bandidão em A Lei e o Crime. Mas, ele afirma, contracenar com Giovanna tem sido uma verdadeira aula: "Ela é uma coisa absurda, uma atriz fantástica. Já era fã. Agora, vendo a facilidade como ela interpreta, sou mais ainda. É uma honra e um aprendizado".
Lucas apareceu na novela para movimentar a trama de Rafaela e Dora e a previsão é que ele sequestre a própria filha. Rogério, que garante ainda não ter recebido capítulos mais adiantados, torce para que seu personagem continue na novela: "Ele está aprontando várias, já chantageou a Dora e tudo, mas nunca se sabe. O autor pode dar um sumiço nele, mandar para a cadeia... Mas eu espero que ele continue infernizando a vida das duas".
Quanto a um final feliz da família, o ator é mais cético: "Ele é um mau-caráter, muito nervoso, tem uma energia baixa, é do mal mesmo. Acho que nem se importa com a filha".