Jornalista da Globo dá nota zero e alfineta Bagdá de Três Graças: 'Cadê o bandido perigoso?'
Bagdá, personagem de Xamã em Três Graças, foi alvo de crítica de jornalista da Globo
No ar desde o dia 20 de outubro, Três Graças, novela das 21h da TV Globo escrita por Aguinaldo Silva, ganhou nota zero de Anna Luiza Santiago, jornalista do jornal O Globo responsável pela coluna Play. Bagdá, personagem de Xamã, foi o alvo da crítica.
"[Nota zero] Para as situações que se repetem com Bagdá em Três Graças. Qualquer um enfrenta o dono da comunidade, e ele sempre cede. Cadê o bandido perigoso? Não fica crível", apontou a profissional. "Esse personagem tá muito ruim, não encaixa em nenhuma trama, as falas são sempre as mesmas, péssimo", alfinetou uma internauta no X, antigo Twitter.
OPINIÕES
"Pois é, o Bagdá toma apavoro de todo mundo. Se não me engano, vai tomar até da Gerluce quando o Paulinho for sequestrado, ele parece vilão de desenho animado que tá sempre tomando apavoro dos mocinhos", debochou outro. "Concordo? Sim, precisava da nota 0? Não. O Xamã tá dando o nome nessa novela, merecia pelo menos um cinco pela atuação impecável", defendeu um terceiro.
DEFESA
"Não sabia que todos os bandidos são iguais. A relação que Bagdá tem com certos personagens é intrínseca a busca do personagem em estabelecer um laço. Tanto é que os assuntos ligados a filha da Gerluce, Raul e o pai da filha da Gerluce lhe são tão caros", avaliou outro.
Anna Luiza Santiago deu nota 0 para as situações que se repetem com Bagdá em #TrêsGraças. Qualquer um enfrenta o dono da comunidade, e ele sempre cede. Cadê o bandido perigoso? Não fica crível. pic.twitter.com/OQM6DlKvtJ
— eplay (@forumeplay) December 15, 2025
XAMÃ FALA SOBRE O COMEÇO DA FAMA
Xamã participou do Papo de Segunda em novembro e falou sobre como foi conviver com pessoas famosas no início da fama. "No início foi muito assustador. Você assistia à pessoa na TV e depois estava no mesmo lugar que ela, trocando uma ideia. No início, eu fiquei bem perdido. Como eu tenho que agir perto do cara de quem eu sou fã? Hoje em dia eu não ligo muito para isso. Já chego e falo: 'Pô, cara, sou seu fã'. Eu era fã de quase todo mundo e estava com a galera ali do meu lado. Isso afetava a forma como eu me vestia, como eu tinha que agir", disse o astro.