Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor foi demitido de novela e atores abandonaram a trama há 39 anos

Após a demissão de um diretor de um clássico da Manchete, dois atores abandonaram a trama e a novela precisou ser reformulada no ar

22 set 2025 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários

Há 39 anos, um dos clássicos da extinta TV Manchete era exibido e trazia uma verdadeira confusão nos bastidores: Mania de Querer teve três grandes baixas em seu elenco. O diretor foi mandado embora e dois atores abandonaram a trama em solidariedade. A decisão de ambos acabou atrapalhando o andamento da novela - que ainda estava em gravação - e precisou-se de uma reformulação para reverter o quadro.

Aracy Balabanian era Lúcia em Mania de Querer
Aracy Balabanian era Lúcia em Mania de Querer
Foto: Reprodução / Contigo

Abandonaram a trama!

A novela girava em torno de Vanessa, interpretado por Nívea Maria. Estudante de administração, ela ganhava dólares como prostituta. No meio do caminho, se apaixona por Ivan (Marcelo Picchi) e esconde seu segredo. A trama se entrelaça quando a ex-prostituta é apresentada para Ângelo Sá, personagem de Carlos Augusto Strazzer (1946 - 1993). O empresário coleciona fotos de acompanhantes e reconhece Vanessa, e ela começa a ter medo de ter seu segredo revelado.

O diretor da novela era de Herval Rossano (1935 - 2007) e entrou em divergências com a diretoria da Rede Manchete, como relembrou o jornalista Nilson Xavier, no Teledramaturgia. Nívea Maria foi casada com o ator e, após a demissão dele, pediu rescisão de contrato. Carlos Augusto, que entrou na emissora com a ajuda de Rossano, também saiu da rede de televisão. Ambos abandonaram a trama em solidariedade ao diretor. Sem o casal principal, a novela ficou desfalcada.  Na direção, Luiz Antônio Piá (1941 - 2023) e Walter Campos (1936 - 1995) assumiram o cargo de Rossano.

Contornando a situação

Com o desaparecimento do casal principal, quem assumiu o local de protagonismo foi Lúcia, personagem de Aracy Balabanian (1940 - 2023) e seus dramas, como pontuou Xavier. O Ibope subiu, conforme contaram Flávio Ricco e José Armando Vanucci em Biografia da Televisão Brasileira, e os ânimos nos bastidores foram se acalmando. Em 1988, foi reapresentada de segunda-feira a sábado no horário das 19h30.

VEJA UMA PUBLICAÇÃO DA CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CONTIGO! (@tocontigo) 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade