PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nova temporada de "Linha Direita" estreia com caso Beatriz Angélica

O programa vai retratar a história da menina de sete anos que foi assassinada a facadas em Petrolina

18 abr 2024 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A 2ª temporada de "Linha Direita" vai estrear na noite desta quinta-feira (18/4) apresentando o caso Beatriz Angélica Mota, uma menina de sete anos que foi assassinada a facadas em Petrolina, no sertão de Pernambuco. O episódio trágico aconteceu em dezembro de 2015 e teve novos desdobramentos em janeiro de 2022.

Beatriz Angélica celebrava a formatura da irmã com a família no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A menina desapareceu por volta das 21h, quando saiu para beber água, e foi encontrada posteriormente em um depósito de material esportivo da instituição, com uma faca no abdômen e ferimentos espalhados pelo corpo.

Inicialmente, foi amplamente divulgado que Beatriz foi morta com 42 facadas no tórax, membros superiores e inferiores, mas novas investigações confirmaram que foram apenas 10 ferimentos. O laudo do corpo continha várias imagens repetidas e que foram descartadas.

O suspeito, Marcelo da Silva, foi identificado através de um exame de DNA realizado na faca e indiciado por homicídio qualificado em 2017. Ele confessou o assassinato em janeiro de 2022, e alega que Beatriz teria gritado ao vê-lo, mesmo depois de pedir silêncio.

Marcelo ainda diz ter sido pressionado a admitar a culpa no caso Beatriz e expôs ter medo de ser morto dentro da prisão. Em dezembro do ano passado, a juíza Elane Brandão Ribeiro determinou que o acusado seria julgado em tribunal por júri popular, o que até hoje não tem data definida para acontecer.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade