Nem Anitta, nem Marina Sena: a decisão SURPREENDENTE da Globo sobre 'Vale Tudo' e a música de abertura da novela remake
A TV Globo tomou uma importante decisão com relação à música de abertura da novela das 21h; o remake tem autoria de Manuela Dias, e estreia em março no "Plim-Plim". Aos detalhes!
Vem, "Vale Tudo"! A nova novela da faixa das 21h da TV Globo, com autoria de Manuela Dias, chega com tudo para o telespectador no próximo mês de março, após o fim da trama de "Mania de Você", que enfrentou sérios problemas com relação à audiência.
Desta vez, a emissora não quis regravar a abertura do clássico de 1988, e manteve a mesma música da primeira versão no remake. A voz da cantora Gal Costa (1945-2022) promete movimentar os capítulos. Quem deu mais detalhes foi a Coordenadora Juliana Medeiros, à Coluna Play do O Globo:
"Entendemos que ela tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro, e a interpretação da Gal se mantém moderna e potente.", disse a Coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo.
'Presente para o público', música de Gal Costa em 'Vale Tudo'
A especialista Juliana ainda deu mais detalhes para o veículo, sobre a decisão: "Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu à novela em 1988 e carrega a música na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi o retrato de um Brasil.", destacou.
Originalmente na voz do saudoso Cazuza (1958-1990), a canção passou por uma modernização com regravação de instrumentos: "Será uma diferença sutil para o público, mas chegamos a um resultado mais atualizado da música", ressaltou Medeiros.
Você deve se lembrar por aí que chegou a ser cotada uma possibilidade para a cantora Marina Sena, namorada de Juliano Floss, protagonizar a música do ...
Matérias relacionadas