Morte de Rubinho em 'Vale Tudo' gera protesto de ator: 'É cedo para a campanha #ressuscitaRubinho?'
O ex-marido de Raquel morreu no capítulo desta terça-feira, 22, quando ia realizar seu sonho; João Vicente, também do elenco da novela, se manifestou nas redes sociais
O capítulo mais recente de Vale Tudo, exibido na noite desta terça-feira, 22, mostrou a morte de Rubinho, interpretado por Julio Andrade.
A cena foi muito elogiada nas redes sociais por fãs e amigos do ator, incluindo João Vicente de Castro, que também está no elenco de Vale Tudo - ele é o dono da Tomorrow e primo de Marco Aurélio.
View this post on Instagram
"É cedo demais para puxar a campanha #ressuscitaRubinho?", questionou no Instagram.
Nos comentários, outros famosos enalteceram a performance de Julio Cesar e também usaram a hashtag. "Ressuscita, por favor", pediu Ingrid Guimarães.
A morte de Rubinho
Na versão original da novela, Rubinho se despede de Raquel e Maria de Fátima antes de viajar para Nova York ao lado de Cláudia. No avião, ele se engana e coloca uma etiqueta com os seus dados em uma mala cheia de dinheiro.
Enquanto aguarda a decolagem, o músico passa mal. Claudia percebe que ele sofreu um infarto, e Rubinho é retirado do voo imediatamente. Internado, ele retoma a consciência, mas morre ao sofrer ao sofrer um novo infarto.
No remake de Manuela Dias, Rubinho segue confundindo as malas, mas porque ganha uma mala idêntica à que estava no aeroporto. O avião chega a decolar com destino a Nova York, mas pousa em Paraty após o músico ter um mal súbito.
Assim como na versão de 1988, o personagem é auxiliado por Cláudia e encaminhado ao hospital, onde morre.
Veja abaixo vídeos das duas versões da morte:
RUBINHO MORRENDO COM O PASSAPORTE NA MÃO… MEU DEUS, EU TÔ EM CHOQUE #ValeTudo pic.twitter.com/17NEXYBjig
— TV Globo (@tvglobo) April 23, 2025