Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maior decepção de 'Vale Tudo'! Personagem inteligente de 1988 vira figurante de luxo e perde charme na novela de Manuela Dias

Personagem carismático de 'Vale Tudo' de 1988 ficou sem expressão em remake atual; web tripudia

15 abr 2025 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários
Eugênio (Luís Salém) ao lado de Celina (Malu Galli) e Odete (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo.
Eugênio (Luís Salém) ao lado de Celina (Malu Galli) e Odete (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo.
Foto: Reprodução/TV Globo / Purepeople

Em 'Vale Tudo' de 1988, Eugênio (Sérgio Mamberti) era um dos personagens mais interessantes da novela sem fazer parte dos grandes conflitos e reviravoltas das principais histórias. 

Longe dos destaques da trama como Heleninha, Odete, Raquel, Maria de Fátima, Afonso, Ivan, entre outros, o mordomo da casa dos Roitman se destacava por sua elegância, inteligência, e acima de tudo, amor ao cinema. De fato, Eugênio era o 'respiro' da novela, mas um respiro cheio de personalidade. 

Na trama original, Eugênio era mais do que um serviçal dos milionários, e sim um cinéfilo à moda antiga, que vivia citando diálogos inesquecíveis. Entre as referências do cinema mundial, ele lembrava 'O Mágico de Oz' e 'Juventude Transviada', por exemplo. 

Em determinado momento do folhetim, o empregado lembrou 'O Selvagem' ao detalhar para Heleninha (Renata Sorrah) as roupas de Johnny, papel de Marlon Brando: "A senhora se lembra dele andando de motocicleta com aquela roupa de couro...".

Já no remake assinado por Manuela Dias, o personagem perde completamente sua essência. Interpretado por Luís Salém, o mordomo se resume a figurante de luxo. 

Desde sua primeira aparição na novela que estreou em 31 de março, Eugênio se resume a servir a mesa, a fazer breves comentários sobre situações ocasionais da família e a reverenciar Heleninha (Paolla Oliveira), sua patroa e amiga. 

Web detona Eugênio de Luís Salém em 'Vale Tudo'

No X, antigo Twitter, grande parte dos internautas critica a participação insossa de Luís Salém...

Veja mais

Matérias relacionadas

Vale mostrar TUDO! Bella Campos, a Maria de Fátima de 'Vale Tudo', ousa em look transparente com parte dos seios à mostra em festa de lançamento da novela

Faltam só 7 dias para novela 'Vale Tudo' estrear: aqui estão 6 apostas do que Solange (Alice Wegmann) vai fazer virar tendência

'Vale Tudo' só estreia daqui a 15 dias, mas 10 fotos de Alice Wegmann em gravação na praia provam: Solange será a maior fashionista da novela

'Não entendeu a novela': Manuela Dias, autora do remake de 'Vale Tudo', é DETONADA na web após spoilers sobre nova Odete Roitman

Qual é a história de 'Vale Tudo'? 5 polêmicas que mexeram com o Brasil em 1988 e prometem causar mais impacto nos dias de hoje

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade