Em Dona de Mim, Samuel cai em golpe e decide terminar com Leo
Novas revelações na trama farão com que o relacionamento recém iniciado entre os dois chegue a um fim
Em Dona de Mim, cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 19 de julho contarão com mais um plano de Jaques (Marcello Novaes) que irá abalar as estruturas da mansão Boaz. A fim de agradar ao Davi (Rafael Vitti), o bandido decidirá aplicar um golpe em Samuel (Juan Paiva) com a ajuda de Katinha (Lenita Oliver) para dar um fim ao relacionamento do mocinho com Leo (Clara Moneke).
Chateado, Davi se queixará para Jaques, acreditando que o irmão o supera em todos os aspectos de sua vida, com o mais recente sendo sua vida amorosa. Jaques se identificará com o jovem, compreendendo a fundo esse sentimento por ter passado pela mesma situação com Abel (Tony Ramos). O crápula, então surgirá com uma promessa: "Sei o que é ter um irmão competitivo. Mas quero te ver feliz e vou fazer de tudo pra que isso aconteça. Me refresca a memória, qual é mesmo o nome daquela modelo que o Samuel ficava?", perguntará. Davi lhe entregará o nome de Katinha.
Não tardará para que o vilão dê início ao seu plano. Jaques irá atrás da modelo na empresa Boaz e lhe fará uma proposta extremamente valiosa, com uma condição. "Você quer abrir o desfile dos 60 anos da Boaz? Só precisa fazer uma pegadinha. Uma... Brincadeira inofensiva com o meu sobrinho", dirá. Ele revelará que a "brincadeira inofensiva" é fingir estar grávida do filho de Abel. Katinha se surpreenderá e hesitará, questionando se Samuel sequer acreditaria nela.
A mentira
"Ah, ele vai. Acreditar nas pessoas é um dos maiores defeitos do meu sobrinho", garantirá Jaques. "Só precisa durar até o desfile. Caso isso aconteça, você abre a passarela. Fechado?". Diante de uma oportunidade que mudaria o rumo de sua carreira, Katinha aceitará e firmará uma aliança com o canalha. Ela então realizará a sua parte do acordo, realizando uma visita na mansão.
"Oi, Samuel... Eu precisava conversar com você. Vou direto ao assunto antes que eu desista. Eu... Tô grávida", ela revelará ao poeta. Do lado de Samuel, Leo se chocará junto a ele e resolverá deixar os dois a sós. Após a retirada de Leo, Samuel perguntará qual atitude Katinha pretende tomar.
"Acho que esse desfile da Boaz vai ser importante. Tipo o último antes de a barriga aparecer. Então eu não queria ser tirada dele. Melhor ninguém saber ainda. Se você não quiser assumir, tudo bem. Mas eu tinha que te falar", mentirá a modelo, sob ordens de Jaques. Samuel, decidido, já tomará a responsabilidade para si, afirmando que jamais viraria as costas perante essa situação.
O término
Em seguida, Samuel resolverá conversar com Leo sobre a nova informação. O filho de Abel, apesar de apaixonado por Leo, decidirá dar uma chance para sua relação com Katinha pelo bem do suposto bebê. Leo estará desacreditada e desconfiada de toda a situação, e não esconderá isso de seu amado. "Oi? Mas ela quer essa relação com você? E, na boa, o filho é seu mesmo? Desculpa. Mas saiu", questionará.
"Leo, isso é tão importante pra mim. Passei a noite inteira pensando. Olha o que a Sofia está passando. Eu mesmo. Não sei se alguém já te contou, mas só cheguei aqui quando já tinha cinco anos. Não conheci meus pais biológicos. Mas eu lembro muito bem o que não ter pai", irá desabafar o jovem, incapaz de ceder aos seus valores. A babá não se dará por vencida.
"Desculpa, mas aí cê tá viajando. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A gente pode viver um dia de cada vez, sem pressa, sem planos mirabolantes. É só continuar daquele beijo e, em paralelo, você ainda pode ser um pai incrível sem estar com a Katinha", irá sugerir a personagem de Clara Moneke.
Samuel se sentirá tentado pela proposta, mas sua ética falará mais alto e ele será forçado a abrir mão do relacionamento que sempre desejou. "Desculpa, Leo. Eu preciso pelo menos tentar ficar com ela. Não quero que meu filho sinta nem por um dia o abandono que eu já senti. Te peço pra guardar segredo, por enquanto. A Katinha pediu", solicitará, por fim. Leo aceitará sua decisão, mas finalizará a conversa com um último conselho.
"Eu não vou julgar seus traumas do passado, Samuel. Só não joga tanta responsabilidade nas costas de uma criança que ainda nem nasceu", proporá Leona, decepcionada.