Dívida milionária e promessa não cumprida: hoje na Globo e há exatos 26 anos, Ana Maria Braga deixava a Record
Ana Maria Braga surpreendeu a Record ao anunciar sua demissão na noite de 9 de abril de 1999. Até assinar com a Globo, 2 meses depois, apresentadora foi sondada por outros canais e reclamou de promessa não cumprida pela TV dos bispos
Recém-casada pela quinta vez, Ana Maria Braga há exatos 26 anos passava por uma grande mudança na vida, não na pessoal, porém na profissional. No começo da noite de 9 de abril de 1999, a apresentadora se despedia, de surpresa, da Record, onde comandava o "Note & Anote", de segunda a sexta, e o semanal programa noturno com seu nome.
Ana Maria se reuniu com José Paulo Valone, então diretor de programação da emissora de Edir Macedo, e o bispo Honorilton Gonçalves, e teria revelado proposta de uma emissora concorrente, contudo Carlos Madrulha, marido da apresentadora em 1999, apontou não ser esse o motivo da decisão da apresentadora em deixar o canal, segundo a "Folha de S.Paulo".
Ao deixar a Record, Ana Maria somava 23 horas semanais no ar com seus dois programas, R$ 400 mil entre salário e cachê, e respondia a 20% do faturamento do canal dos bispos.
Record não cumpriu acordo envolvendo venda de receitas
Outros detalhes envolvendo a saída de Ana Maria Braga da Record vieram à tona no jornal "O Globo" do dia 11. "Não podia ficar mais na Record. Passei momentos lindos lá, mas, como tudo na vida, chega uma hora que acaba. Estou vivendo uma fase de grande emoção e desafio", resumiu a artista, que anos mais tarde revelou ter ajudado a emissora com itens de cozinha usados no "Note & Anote".
Assessora de Ana Maria em 1999, Lu Barbosa citou "dificuldade de comunicação com a direção artística", fato agravado pela Record não ter cumprido o acordo de entregar fitas de receitas vendidas pelo 080...
Matérias relacionadas
Foto de Cauã Reymond nu deixa Ana Maria Braga revoltada ao vivo na Globo: 'Como assim?'