Depois de 'Rei Davi', Maria Ribeiro diz que só quer viver vilãs
- Marina Azaredo
- Direto do Rio de Janeiro
Depois de viver a vilã Mical na minissérie Rei Davi, Maria Ribeiro disse que não quer fazer outro tipo de papel. "Gostei tanto que agora só quero fazer vilãs", disse a atriz em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12) no Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro.
Para compor a personagem, Maria contou que teve de estudar muito. "Tivemos aulas de história, aulas de dança, aulas de culinária. Buscamos muitas referências nos filmes A Paixão de Cristo e Cleópatra, que era importante principalmente para a minha personagem", contou Maria. "Foi um papel muito prazeroso", completou a atriz.
No entanto, ela reclamou das aulas de culinária, em que os artistas tiveram que aprender como se cozinhava na época em que se passa a trama (a história começa por volta de 1035 a.C). "A Mical era rica, não tinha por que eu ficar desossando frango. Fiquei só olhando", reclamou Maria.
Mical é a primeira mulher de Davi, interpretado por Leonardo Brício na trama. Bonita e obcecada pelo marido, ela é falsa, dissimulada e manipuladora. A minissérie, que conta a história do pastor de ovelhas que se tornou rei de Israel, estreia no dia 24 de janeiro e terá 29 capítulos.