Demitido da Globo, Rodrigo Bocardi foi de office boy a âncora dos principais jornais
Jornalista se destacou na emissora e teve passagens por diversos produtos do grupo
O jornalista Rodrigo Bocardi, que foi demitido da Globo nesta quinta-feira, 30, após "descumprir normas éticas", trilhou um longo caminho até se tornar âncora do Bom Dia São Paulo e substituto nas folgas de William Bonner no Jornal Nacional.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Antes de se destacar no jornalismo, Bocardi já atuou como office boy para ajudar a família. Ele só começou a trabalhar na emissora em 1999 como editor de texto do SPTV 2º edição.
Em seguida, ele migrou para o Jornal da Globo depois de ganhar mais espaço na empresa. Em 2002, estreou como repórter no programa Antena Paulista. No ano seguinte, Bocardi saiu da emissora e foi para a TV pública de Angola. Nesse período, o jornalista passou por vários países da África, mas retornou ao Brasil em 2004, ocupando novamente o cargo de repórter na Globo, inclusive no Jornal Nacional.
Em 2009, ele voltou a se aventurar em outros países e se tornou correspondente da Globo em Nova York, nos Estados Unidos, onde passou quatro anos na função. Depois dessa experiência, o apresentador assumiu a bancada do Bom Dia São Paulo e trouxe um tom mais dinâmico para o telejornal.
Além do comando no matinal, o jornalista também passou a atuar como plantonista do Jornal Nacional nas folgas de William Bonner desde 2016. Ainda no Grupo Globo, Bocardi passou pelo SPTV 1º edição, apresentou o Jornal da Globo e chefiou um programa na Rádio CBN.