8 eventos ao vivo

Quem é antivacina merece tapa na cara, diz Emicida na TV

Rapper classificou de “burrice assassina” o movimento contra a futura imunização para se proteger do novo coronavírus

28 out 2020
16h50
atualizado às 16h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

“Não se vacinar é direito?”, perguntou Fábio Porchat no Papo de Segunda, do GNT. “Meu argumento com gente que é antivacina é tapa na cara, mano”, respondeu Emicida. Os demais apresentadores da atração — João Vicente de Castro e Francisco Bosco — e a convidada do dia, a bióloga e divulgadora científica Natalia Pasternak, riram.

“A possibilidade de se proteger coletivamente (com as vacinas) é uma conquista do povo brasileiro”, argumentou Emicida
“A possibilidade de se proteger coletivamente (com as vacinas) é uma conquista do povo brasileiro”, argumentou Emicida
Foto: Reprodução

“Eu cresci sem escolha. ‘Sábado no posto, sábado na escola, vai ter vacina. Zé Gotinha tá lá te esperando, irmão, se você não for, ele vai arrebentar você’”, ironizou o rapper e ativista. “Fui ler umas coisas, quando você analisa, olha os números, vê a expectativa de vida da raça humana para onde foi depois do advento das vacinas.”

Declaradamente anti-Bolsonaro, Emicida se coloca contra o negacionismo da letalidade da covid-19 e a favor da obrigatoriedade da vacinação, ao contrário do que defende o presidente. “Quantas doenças desapareceram? Quantas doenças, por irresponsabilidade, voltaram? Começam a surgir novos casos de um monte de coisa que já estava erradicada.”

O cantor e compositor classificou as pessoas que propagam o direito de não se vacinar como “meia dúzia de idiotas”. “Toda essa névoa de desinformação está conduzindo um monte de gente para a morte. É burrice assassina, ignorância irresponsável. Não tenho como contra-argumentar esse negócio de ser antivacina. Para mim, é tapa na cara de quem não for vacinar.”

Em 2021, Emicida será um dos técnicos do 'The Voice +60', edição com candidatos a partir de 60 anos do talent show musical exibido na Globo. A definição da data de estreia do programa depende da imunização da maior parte da população, já que os futuros competidores fazem parte do grupo de risco da pandemia de covid-19.

Veja também:

Bom dia, Verônica: elenco discute violência doméstica
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade