PUBLICIDADE

Pontos positivos e negativos para o ‘MasterChef’ sem Paola

Saída da chef acontece no momento em que o programa precisa surpreender e recuperar audiência

14 jan 2021 08h54
ver comentários
Publicidade

A oitava temporada do ‘MasterChef Brasil’ com cozinheiros amadores está com inscrições abertas. Os convocados deverão ser testados no final de abril. Ainda não há definição sobre o início das gravações. Será a primeira vez do talent show gastronômico sem Paola Carosella.

‘Don’t cry for me, Brasil’: a emoção maternal e o humor cativante de Paola farão falta ao ‘MasterChef Brasil’
‘Don’t cry for me, Brasil’: a emoção maternal e o humor cativante de Paola farão falta ao ‘MasterChef Brasil’
Foto: Reprodução

A chef-jurada deixou o programa a fim de se dedicar mais a seus restaurantes e buscar novos desafios. Sua saída pode fazer bem e mal à atração da Band. Vai depender de como a emissora conduzirá a situação em momento decisivo para o futuro do formato da Endemol Shine.

No Twitter, a cozinheira demonstrou gratidão em alguns posts. “Meus anos na Band foram os mais bonitos da minha vida, só tenho a agradecer, e agradecer e agradecer de novo”, escreveu. “Vocês fizeram Paola Carosella ser quem é.” E, sem dúvida, Paola contribuiu enormemente para o ‘MasterChef Brasil’ ter se tornado o mais bem-sucedido talent show gastronômico da televisão brasileira.

Pontos negativos do desligamento de Paola Carosella para o ‘MasterChef Brasil’:

- Perde-se a inteligência, o charme e o humor agridoce da chef. Com ela, vai também sua capacidade de involuntariamente criar memes para a diversão dos fãs virtuais. Alçada ao posto de musa, a jurada sempre deu tempero especial à atração.

- Paola é uma cidadã do mundo, com vivência em vários lugares. Inseria visão global da comida, com extenso conhecimento de diferentes culinárias, das mais famosas às regionais. Ela não apenas cozinha, mas também pesquisa ingredientes e novas técnicas. Sua ausência poderá deixar o conteúdo do ‘Masterchef’ menos amplo e interessante.

- O programa ficará sem a visibilidade indireta que a chef proporcionava com sua atuação nas redes sociais, especialmente no Instagram (4,3 milhões de seguidores) e no Twitter (1,4 milhões). As respostas afiadas da argentina a pessoas ‘sem noção’ sempre geraram manchetes na mídia e publicidade extra ao ‘MC Brasil’.

Pontos positivos da saída de Paola Carosella para o ‘MasterChef Brasil’:

- Renovação parcial ou total de elenco é um aspecto essencial para o programa. Apesar de alterações pontuais na dinâmica nos últimos anos, a atração se tornou repetitiva. O desinteresse de parte do público está refletido na queda da média de audiência. A chegada de uma nova chef no júri vai oxigenar um pouco a atração.

- Toda mudança ou troca relevante desperta a atenção dos telespectadores e da mídia. Após o anúncio da saída de Paola da Band, criou-se imediatamente expectativa a respeito de sua substituta. Essa curiosidade faz bem ao programa, anima anunciantes e pode se refletir nos números de Ibope.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade