0

Imitem Paola: não fiquem na TV apenas por fama e dinheiro

Famosos deveriam se inspirar na chef que não aceita viver estagnada e vai em busca de se reinventar

14 jan 2021
08h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na recém-encerrada temporada especial do ‘MasterChef Brasil’, sob protocolos sanitários contra a covid-19, Paola Carosella não escondeu a falta de entusiasmo. Transparente, a jurada demonstrou diante das câmeras a insatisfação que a fez, agora, deixar o programa.

Na TV desde 2014, Paola Carosella despertou em milhares de telespectadores a paixão por cozinhar
Na TV desde 2014, Paola Carosella despertou em milhares de telespectadores a paixão por cozinhar
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Essa sinceridade perceptível prova a nobreza da chef. Poderia, como tantos famosos fazem, permanecer na Band apegada à fama, ao bom salário, às rentáveis ações de merchandising, à vaidade de ter um posto de destaque na televisão. Preferiu ser honesta consigo mesma. Consequentemente, com o público.

Provavelmente, Paola voltará ao ar em breve. Outro canal, novo projeto. Nota-se que ela gosta do vídeo, apenas cansou de fazer a mesma coisa após 12 temporadas (incluindo ‘MasterChef Júnior’, ‘Profissionais’ e ‘A Revanche’) em sete anos. Aos 48 anos, não quer repetição.

Esse admirável desapego de Carosella poderia inspirar inúmeros artistas que há anos fazem mais do mesmo, sem ousar para elevar a carreira a um nível mais alto. Estão presos à estabilidade e ao comodismo. Muitos têm medo de falhar ao tentar inovar.

Atores devem se recusar a interpretar sempre o mesmo perfil de personagem. Apresentadores precisam buscar formatos que os façam se reinventar. Jornalistas têm de olhar a notícia e o entrevistado além do óbvio. Quem não se renova corre enorme risco de mergulhar em decadência e irrelevância.

Há de se praticar o slogan da campanha de fim de ano da Globo em 1991: “Tente, invente, faça diferente”. Paola Carosella acerta ao romper a zona de conforto no ‘MasterChef Brasil’ e sair em busca de novos sabores na vida.

Veja também:

Carla Perez é a rainha do Insta e podemos provar!
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade