Mexicana A Gata é o novo fenômeno de audiência do SBT
Menina miserável é criada no lixão e explorada por uma vilã. A premissa até lembra Avenida Brasil, mas trata-se da trama principal de A Gata.
A novela produzida pela Televisa e originalmente exibida no Canal de las Estrellas, no México, em 2014, se tornou o maior sucesso das tardes do SBT.
Na quinta-feira (14), marcou 11 pontos de média, repetindo o recorde da estreia, em 15 de agosto. Esse índice representa 2,2 milhões de telespectadores na região metropolitana de São Paulo.
A Gata tem ficado entre os 5 programas mais vistos na emissora de Silvio Santos. Já chegou a dar a mesma audiência da superprodução Escrava Mãe, da Record.
O dramalhão é protagonizado por Maite Perroni, 33 anos, lançada à fama na novela juvenil Rebelde (2004).
Ela é considerada a nova rainha das telenovelas mexicanas, ocupando o posto que já foi de Thalía, estrela dos sucessos Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro.
Maite sofreu para gravar as cenas no lixão. O cenário era real, com mau cheiro e a presença de ratos e baratas. Em Avenida Brasil, o lixão era cenográfico e higienizado com frequência.
A novela não faz sucesso apenas no Brasil. Atingiu excelente público em países como Colômbia, Chile, Sérvia e Estados Unidos.
Com suas tramas importadas, o SBT consolida a vice-liderança na faixa vespertina. No momento, a emissora exibe teledramaturgia mexicana das 16h15 às 19h45.
Ao incluir a inédita Cúmplices de um Resgate e a reprise de Chiquititas, o canal de Silvio Santos coloca no ar, todos os dias, 4h50 de novelas, praticamente o mesmo tempo dedicado por Record e Globo.