0

Bolsonaro critica jornalistas da Globo ao tentar fazer live

Presidente se irrita ao não conseguir rebater matéria do Fantástico por conta de problemas na internet

27 abr 2020
11h50
atualizado às 11h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na noite de domingo (26), após duas tentativas frustradas de fazer uma transmissão ao vivo em rede social, Jair Bolsonaro iniciou a terceira live com uma reclamação. "Já determinei aqui que a internet do Alvorada não pode ser desse padrão que está aí. O presidente da República tem que ter esse instrumento para poder trabalhar", informou, contrariado.

Em trecho de live, Jair Bolsonaro insinuou que Vladimir Netto, filho de sua desafeta Miriam Leitão, é ligado a seu novo rival, Sergio Moro
Em trecho de live, Jair Bolsonaro insinuou que Vladimir Netto, filho de sua desafeta Miriam Leitão, é ligado a seu novo rival, Sergio Moro
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV / Reprodução

A seguir, o presidente começou a falar de reportagem do Fantástico a respeito das denúncias lançadas pelo agora ex-superministro Sergio Moro contra ele. "A matéria foi apresentada pelo senhor Vladimir Netto, filho da Miriam Leitão, cuja esposa trabalhava até pouco tempo como assessora de imprensa DAS 6 do senhor Sergio Moro no Ministério da Justiça. Acho que só isso aqui já dá para..." A partir daí, a imagem e o áudio começaram a travar, impossibilitando compreender o que Bolsonaro dizia. Segundos depois, a transmissão foi encerrada abruptamente.

A esposa do repórter Vladimir Neto, Giselly Siqueira, trabalhou como assessora de comunicação no Ministério da Justiça entre janeiro e julho de 2019, quando se demitiu. Dedicado à cobertura política em Brasília, Vladimir escreveu o livro Lava Jato - O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil. A obra lançada em 2016 recebeu elogios do então juiz-símbolo contra a corrupção no Brasil. Comentarista de economia na Globo e GloboNews, Miriam Leitão é uma voz crítica ao governo Bolsonaro. Essas informações explicam por que o presidente citou os três de maneira pejorativa: ele os considera desafetos.

A reportagem de Vladimir Netto no Fantástico não apresentou novidades. Repetiu as acusações feitas por Moro contra o presidente no bombástico pronunciamento de demissão, na sexta-feira (24), e mostrou o mesmo print de celular revelado pelo Jornal Nacional de conversa do então ministro com Bolsonaro.

Veja também:

Editor do L! analisa retorno de Fred ao Fluminense
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade