Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após críticas, âncora da GloboNews esclarece polêmica com o PT ao vivo e faz revelação

10 out 2023 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários

Mônica Waldvogel decidiu se manifestar pela primeira vez a respeito de uma polêmica em que se envolveu com o PT (Partido dos Trabalhadores) após comentário na GloboNews. Nesta terça-feira (10), a jornalista esclareceu a sua fala durante o telejornal ao vivo.

Foto: RD1

Ontem (9), a âncora sugeriu uma suposta ligação entre o partido do presidente Lula e o Hamas, grupo que iniciou os ataques em Israel nos últimos dias. No Em Ponto, ela afirmou que havia "relação de parte do Partido dos Trabalhos" com os extremistas.

Na edição de hoje do noticiário da GloboNews, Mônica Waldvogel ressaltou que disse em seu comentário "que o tema era sensível para o governo porque parte do PT tem ligação com essa organização palestina".

"Mas mais preciso teria sido dizer que parte do PT apoia ou tem simpatia pelo Hamas, como, aliás, já explicitou em algumas oportunidades", pontuou a apresentadora do canal pago.

A comunicadora ainda apontou um exemplo de suposto apoio de integrantes da legenda ao grupo Hamas. Ela lembrou que, em 2021, 20 parlamentares petistas assinaram um manifesto que condenava a classificação dos extremistas como parte de organização terrorista.

"Mas eu conversei com um assessor da presidente Gleisi Hoffmann e ele chamou a atenção para o fato de que, oficialmente, jamais existiram ligações entre o PT e o Hamas. Então fica registrado o esclarecimento", completou Mônica.

A GloboNews se manifestou sobre atitude polêmica da âncora?

Em nota, a Comunicação da Globo declarou que Mônica Waldvogel se referiu a um manifesto assinado em 2021 por representantes do partido, e não ao PT como um todo.

Nas redes sociais, as declarações da jornalista deram o que falar. Uma pessoa apontou como grave e mentirosa a fala de Mônica Waldvogel, principalmente porque não há provas que o PT tem ligações com o grupo.

"Gravíssimo: Mônica Waldvogel na GloboNews declara que o PT apoia o Hamas. É muito grave essa acusação sem prova nenhuma disso", falou mais um.

O que você achou? Siga

@rd1oficial

no Instagram para ver mais e

deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade