Terra e Paixão deixa atores de cabelo em pé com gravações
Os atores de Terra e Paixão, trama das 21h, da TV Globo, tem reclamado nos bastidores e nas rodinhas entre eles que tem estado complicado o atual modelo de gravação adotado pela produção e direção da trama de Walcyr Carrasco. Segundo a coluna apurou, os artistas têm se virado nos 30, por conta do corre corre das filmagens.
Segundo a colunista Mariana Morais do portal Em Off, no momento, a novela está sem frente de gravações, ou seja, não tem muitos capítulos prontos e adiantados para ir ao ar, enquanto os demais episódios são gravados. Desta forma, os atores têm gravado, as equipes produzido e editado tudo para ir ao ar na mesma semana, quase que em tempo real.
Assim, fica complicado qualquer imprevisto que incluam faltas ou incidentes com alguém do elenco, visto que, dependendo do ator, pode atrapalhar a gravação de um núcleo inteiro. No caso, na ausência de algum personagem importante na trama, outros podem ter gravações suspensas e atrasar o esquema todo.
Nos bastidores, os atores estão se sentindo um pouco exaustos com a atual rotina de gravações. Tanto é que, recentemente, em uma reunião de emergência convocada pelo diretor da novela, Luiz Henrique Rios, os atores tiveram um momento de falar o que estão achando do trabalho e Tony Ramos logo foi comentando, mesmo que indiretamente, que estava incomodado com a quantidade de cenas de seu personagem, Antônio La Selva.
Na mesma reunião, outras duas atrizes também pediram a palavra. Agatha Moreira agradeceu a todos pela parceria de trabalho e questionou ao diretor, aos colegas e equipes se ela precisava melhorar em algo.
Glória Pires, por sua vez, disse que está satisfeita com empenho e entrega dos atores que gravam diariamente com ela e agradeceu também a dedicação de cada um.