Taylor Swift diz ter sentido medo e culpa por cancelamento de shows em Viena
A cantora norte-americana Taylor Swift revelou na quarta-feira que uma "nova sensação de medo" tomou conta dela depois que as autoridades descobriram um plano para atacar o local de seu show em Viena, além de ter sentido culpa por decepcionar os fãs ao cancelar seus três shows na cidade.
A cantora também aplaudiu as autoridades por terem frustrado o plano de causar danos em massa no Ernst Happel Stadium, o local onde ela se apresentaria.
"Graças a eles, lamentamos por shows e não por vidas", disse Swift no Instagram em seus primeiros comentários públicos desde que a notícia do ataque planejado veio à tona há duas semanas.
A polícia da Áustria prendeu um rapaz de 19 anos que, segundo eles, confessou querer causar um "banho de sangue" nos shows da turnê Eras, de Swift.
"O cancelamento de nossos shows em Viena foi devastador", afirmou Taylor Swift. "O motivo dos cancelamentos me encheu de uma nova sensação de medo e de uma enorme culpa, porque muitas pessoas planejavam ir a esses shows."
Swift disse que decidiu que "toda a minha energia tinha que ser direcionada para ajudar a proteger as quase meio milhão de pessoas" que iriam assistir aos shows em Londres.
As datas em Londres ocorreram sem incidentes e foram concluídas na terça-feira, encerrando a etapa europeia da turnê Eras, que bateu recordes.
A cantora disse que não havia comentado antes porque não queria correr o risco de provocar danos em futuros shows.
"Deixe-me ser bem clara: não vou falar sobre algo publicamente se achar que isso pode provocar aqueles que querem prejudicar os fãs que vão aos meus shows", escreveu Swift. "Em casos como esse, o 'silêncio' está, na verdade, mostrando moderação."
O chanceler austríaco Karl Nehammer respondeu à sua postagem dizendo que Swift havia enviado uma "mensagem clara".
"Aguardamos ansiosamente seus futuros e seguros shows e a convidamos cordialmente para Viena!", escreveu ele no X.
A Eras Tour, turnê de shows de maior bilheteria da história, está agora em uma pausa programada. Ela será retomada com as últimas datas de outubro a dezembro nos Estados Unidos e no Canadá.