Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tatá Werneck inscreve cachorra em concurso de beleza pet, mas tem pedido vetado: 'Indignada'

Apresentadora aproveitou para contar a história de Maminha, cadela que ela resgatou após ter sido atropelada

12 mar 2025 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Tatá Werneck chamou atenção para a causa dos cães sem raça definida ao protestar contra a exclusão de sua cachorra, Maminha, em um concurso de beleza pet. A atriz utilizou as redes sociais para destacar a injustiça e dar visibilidade aos cachorros popularmente conhecidos como vira-latas.

Ao mesmo tempo em que divertiu internautas, Tatá Werneck deu visibilidade a uma causa nobre nesta quarta-feira (12). A apresentadora contou nas redes sociais que tentou inscrever sua cachorra, Maminha, em um concurso de beleza pet, porém teve o pedido negado já que a cadela não tem raça definida. "Como assim não tem raça, gente?! É Caramelo, todo mundo conhece a raça Caramelo, eles são maravilhosos!", protestou a atriz, que emocionou seguidores ao compartilhar a história da cachorra.

"Eu tô muito indignada, muito revoltada porque outro dia eu fui inscrever a Maminha, que é minha cachorrinha maravilhosa, num Dog Show, que é tipo esses concursos de beleza, e ela simplesmente não podia. 'Ah, Tatá, você tem buço! Ah, você às vezes emenda três dias de spinning e sai direto!' Tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu tô falando da Maminha [...], e ela não podia ser inscrita simplesmente porque ela não tem raça", iniciou a humorista, falando de uma maneira que divertiu internautas, embora tenham se compadecido com a situação de Maminha.

Tatá apontou a situação como uma "injustiça", e disse que a cadela é adorada por todos que a conhecem e que, quando vai passear na rua, todos brincam com ela. A anfitriã do Lady Night aproveitou para trazer visibilidade à existência dos cachorros nomeados como SRD (sem raça definida), o que ela preferiu chamar de Caramelo.

Nas redes sociais, internautas demonstraram apoio e elogiaram a cadela
Nas redes sociais, internautas demonstraram apoio e elogiaram a cadela
Foto: Reprodução - Instagram/@tatawerneck

Popularmente conhecidos como vira-latas, termo que foi substituído por SRD, já é constatado que eles são os que mais ocupam as ruas e abrigos de animais por um preconceito que existe contra eles, pelo simples fato de não serem de raça.

"A Maminha foi lá pra casa depois que ela foi atropelada e a gente trata ela com todo o amor do mundo, e os Caramelos são muito especiais! Então, só porque alguém decidiu que ela não tem raça, ela não pode participar? Isso não está certo, né Maminha?!", disse a atriz, emocionada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade