'Se você tem coração, melhor não olhar' disse homem que mutilou cavalo vivo
Testemunha de caso denunciado pela cantora Ana Castela detalha momento do crime; entenda
Nesta terça-feira, Ana Castela e Luísa Mell se manifestaram nas redes sociais após o caso do cavalo brutalmente mutilado com um facão viralizar e chocar os brasileiros. O episódio ocorreu em Bananal, no interior de São Paulo, e continua em investigação, registrado como maus-tratos contra animais. O animal infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a polícia, o principal suspeito é o tutor, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos. No boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que durante uma cavalgada ao lado do tutor, o cavalo branco demonstrou exaustão e precisou parar, deitando-se no chão. O jovem, teria dito, então: "Se você tem coração, melhor não olhar", sacando um facão em seguida e golpeando a pata do animal.
Diante da brutalidade, a testemunha afirmou que passou mal e não foi capaz de acompanhar o desfecho, se retirando do local com pressa. Em seguida, o suspeito teria arrastado o cavalo para outro ponto, dificultando a investigação.
Posição do tutor
Em sua defesa, o tutor confirmou no registro policial que utilizou o facão, porém alegou que o cavalo já estava morto quando os golpes foram desferidos. O suspeito preferiu não se pronunciar à imprensa.