PUBLICIDADE

Realeza repreendeu Harry por causa de pai de Meghan

De acordo com textos da duquesa, família real britânica estava "constantemente repreendendo" Harry devido ao comportamento de seu pai

12 nov 2021 - 16h49
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Príncipe Harry e a esposa, Meghan, visitam o World Trade Center, em Manhattan
23/09/2021
REUTERS/Andrew Kelly
Príncipe Harry e a esposa, Meghan, visitam o World Trade Center, em Manhattan 23/09/2021 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

Meghan, a duquesa de Sussex, disse que a família real britânica estava "constantemente repreendendo" seu marido, o príncipe Harry, devido ao comportamento de seu pai, de acordo com mensagens de texto divulgadas por um tribunal de Londres nesta sexta-feira (12).

No início deste ano, um juiz do tribunal superior decidiu que o jornal Mail on Sunday violou a privacidade e os direitos autorais de Meghan ao publicar partes de uma carta que ela escreveu ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018, três meses após seu casamento com Harry, neto da rainha Elizabeth.

Nesta semana, o jornal recorreu da decisão, argumentando que a duquesa havia escrito a carta de cinco páginas sabendo que ela poderia se tornar pública.

Em uma mensagem de texto divulgada pelo tribunal nesta sexta-feira, Meghan disse a seu então chefe de comunicações, Jason Knauf, que o "catalisador" para escrever a carta foi ver "quanta dor isso está causando a H" (Harry), e que o pai, príncipe Charles, e outros membros da realeza não compreendiam a posição deles.

"Mesmo depois de uma semana com o pai dele e explicando interminavelmente a situação, a família dele parece esquecer o contexto - e voltar para 'ela não pode ir ver ele e fazer isso parar?'", dizia o texto.

"Eles simplesmente não entendem, então pelo menos escrevendo a H ele poderá dizer à família dele... 'ela escreveu uma carta a ele e ele ainda está fazendo isso'. Ao tomar esta forma de ação, eu protejo meu marido dessa repreensão constante e, embora improvável, talvez, darei a meu pai um momento de pausa."

No início desta semana, os advogados do Mail argumentaram que o depoimento de Knauf mostrou que a duquesa sabia que Thomas Markle poderia vazar o texto e que, como resultado, foi "meticulosa" em sua escolha de palavras.

Meghan nega isso. Ela também questionou por que Knauf citou trechos de suas mensagens de texto em vez de exibi-los por completo.

Os três juízes do Tribunal de Apelação disseram na quinta-feira que "demorariam" antes de dar sua decisão. Se o Mail tiver seu recurso acatado, o caso irá a um julgamento no qual Meghan e seu pai provavelmente terão de prestar depoimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade