Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Príncipe Harry perde briga judicial com governo britânico sobre proteção policial

2 mai 2025 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Harry foi derrotado nesta sexta-feira em sua contestação legal sobre mudanças em acordos de segurança feitas pelo governo britânico após sua decisão de se afastar dos deveres da realeza com a esposa norte-americana Meghan.

Harry, filho mais novo do rei Charles, tentava anular uma decisão do Home Office -- ministério responsável pelo policiamento -- que decidiu em fevereiro de 2020 que ele não receberia automaticamente segurança policial pessoal enquanto estivesse no Reino Unido.

No ano passado, a Alta Corte de Londres determinou que a decisão era legal e essa decisão foi mantida por três juízes da Corte de Apelação que disseram que, embora Harry tenha se sentido prejudicado, isso não representou um erro de direito na decisão.

O juiz Geoffrey Vos afirmou que o advogado de Harry havia apresentado "argumentos poderosos e comoventes" sobre o impacto da decisão em sua segurança.

"Ficou claro que o duque de Sussex se sentiu maltratado pelo sistema, mas concluo -- tendo estudado os detalhes da extensa documentação -- que não poderia dizer que o sentimento de queixa do duque se traduziu em um argumento legal para a contestação da decisão", disse ele ao tribunal.

Harry, de 40 anos, que agora vive na Califórnia com Meghan e seus dois filhos, participou pessoalmente de dois dias de audiências em abril, quando seu advogado disse ao tribunal que ele havia sido vítima de um tratamento diferente, injustificado e inferior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade