Prêmio João Rock 2025: Veja os vencedores da premiação
Carol Biazin, Nando Reis, BaianaSystem, Planet Hemp, Seu Jorge e Venere Vai Venus são alguns dos destaques entre as dez categorias da premiação
Em sua terceira edição consecutiva, o Prêmio João Rock consagra os destaques do festival homônimo. Realizado no dia 14 de junho, em Ribeirão Preto-SP, os shows do evento passaram por votação popular pelas redes sociais do festival entre os dias 26 de novembro e 7 de dezembro.
Ver essa foto no Instagram
Se destacando na categoria principal, Carol Biazin reafirmou o impacto de sua estreia ao vencer as categorias: Melhor Show, Figurino do Ano e Melhor Coral. A força vocal, o cuidado estético e a conexão com o público foram determinantes para o resultado. Já Nando Reis, que se apresentou no Palco João Rock, foi escolhido nos quesitos Mais Emocionante, Mais Nostálgico e Pra Ver de Love.
Ver essa foto no Instagram
BaianaSystem levou o título de apresentação Mais Animada, refletindo a vibração intensa que marcou sua passagem pelo festival. Após o show no Palco João Rock, em entrevista a Rolling Stone Brasil, o vocalista da banda Russo Passapusso já comentava sobre sua conexão com o festival: "Eu lembro da primeira vez que vim no João Rock. (…) Quando eu entrei no palco, que eu vi a multidão, que eu entendi que era um festival nacional, que dava ênfase, que dava força para a música brasileira, para a música latina, que tinha uma história, isso nutriu o nosso palco".
Ver essa foto no Instagram
Já entre os momentos especiais proporcionados pelo line-up deste ano, a parceria entre Planet Hemp e Seu Jorge se estabeleceu como o Melhor Encontro, celebrando a união de dois grandes nomes da música brasileira no mesmo palco.
Ver essa foto no Instagram
Já entre os talentos promissores do rock brasileiro, o destaque foi para a banda Venere Vai Venus. Campeã do Concurso de Bandas 2025, conquistou o título de Estreia do Ano após uma apresentação autoral no palco principal. O reconhecimento individual ficou para Caio Luigi, baterista do grupo, eleito Baqueta de Ouro, reforçando a força da cena independente.
Ver essa foto no Instagram