Se você não tem tempo para ir ao fisioterapeuta, esses quatro alongamentos que você pode fazer em casa vão resolver o problema
Pelo menos até a próxima consulta disponível
O sedentarismo é um dos nossos maiores inimigos e, segundo a OMS, é o principal fator de risco para mortalidade em todo o mundo. Os dados da organização indicam que aproximadamente 60% da população não atinge os níveis recomendados de atividade física.
Como podemos combater isso? De acordo com as diretrizes de especialistas, caminhando , praticando musculação , movimentando-se ou mantendo-se ativo ao longo do dia e, principalmente, passando menos tempo sentado.
Uma das consequências de passar muitas horas sentado é a dor muscular e nas costas, ou rigidez nos quadris. Má postura, fraqueza muscular e, em geral, a falta de movimento pressionam as vértebras e reduzem a circulação sanguínea, causando essas dores.
Antes de marcar uma consulta com um fisioterapeuta, você pode experimentar alguns alongamentos
De acordo com a instrutora de Pilates da By Bel, essas posturas de Pilates podem funcionar tão bem, ou até melhor, do que uma massagem. Os especialistas concordam com a importância do alongamento para a mobilidade corporal devido a todos os benefícios que proporciona.
O alongamento é especialmente recomendado para pessoas com mais de 50 anos devido à perda muscular que ocorre nessa idade, combinada com a falta de movimento e flexibilidade.
A rotina de alongamento que é 'melhor que uma massagem'
Você só precisa de um tapete de ioga para apoiar os joelhos durante os alongamentos, e nada mais!
A rotina inclui quatro alongamentos dinâmicos que trabalham diferentes grupos musculares. Mas...
Matérias relacionadas