Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pai de Rihanna morre aos 70 anos e recebe homenagem da primeira-ministra de Barbados

Primeira-ministra de Barbados prestou homenagem ao patriarca da família Fenty

2 jun 2025 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Fotos: Lester Cohen / Bryan Bedder / Rolling Stone Brasil

Ronald Fenty, pai de Rihanna, morreu aos 70 anos após uma breve doença. A informação foi divulgada neste domingo, 1 de junho, por uma rádio local de Barbados, a Starcom Network News. A causa da morte não foi revelada.

Rihanna ainda não se manifestou publicamente sobre a perda. De acordo com o Page Six, a artista teria visitado o pai no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, na última quarta-feira (28), acompanhada do irmão Rajad Fenty.

Desde a notícia, diversas homenagens foram prestadas a Ronald Fenty. A primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley, declarou:

"Embora ele seja conhecido por ter desempenhado um papel significativo na formação da mulher que nossa heroína nacional Rihanna se tornou, a verdade é que sua jornada aqui na Terra tocou muitas outras vidas."
"Ronald foi um pai, um amigo, um vizinho e um orgulhoso barbadense. Seu caminho, como tantos em nossa comunidade, não foi sem dificuldades, mas também foi marcado por amor, crescimento e uma conexão profunda com o povo e o lugar que o formaram."

Ela também enviou condolências à família: Monica Braithwaite (mãe de Rihanna), os irmãos Rorrey, Rajad e Jamie, e as irmãs Kandy e Samantha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mia Amor Mottley (@mamottley)

Fãs de Rihanna também compartilharam mensagens de apoio nas redes sociais. "Amor, orações e condolências à Rihanna e sua família", escreveu uma conta dedicada à artista.

A relação de Rihanna com o pai teve altos e baixos. Após a separação dos pais, Ronald Fenty enfrentou problemas com álcool. Em entrevistas, a cantora descreveu o relacionamento como "estranho" e criticou atitudes do pai, como vender informações à imprensa sobre a agressão que sofreu de Chris Brown, em 2009.

Em 2019, Rihanna chegou a processá-lo por usar seu nome para fazer negócios sem autorização, mas desistiu da ação posteriormente. Em 2022, quando a cantora anunciou sua primeira gravidez, Fenty celebrou publicamente:

"Estou tão feliz que pulei de alegria. Rihanna sempre disse que queria filhos. Ela ama crianças. Sempre cuidou dos filhos dos primos... ela será uma boa mãe."

+++ LEIA MAIS: Rihanna desiste do processo contra pai, Ronald Fenty; entenda

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade