Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

O refúgio mediterrâneo de Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas na Espanha: enseadas de águas turquesa e uma das mais belas cordilheiras do país

Os atores têm uma casa entre duas das mais belas vilas de pedra de Mallorca, onde conseguem escapar do mundo

10 jul 2026 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários
O refúgio mediterrâneo de Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas na Espanha: enseadas de águas turquesa e uma das mais belas cordilheiras do país.
O refúgio mediterrâneo de Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas na Espanha: enseadas de águas turquesa e uma das mais belas cordilheiras do país.
Foto: Reprodução, Artem Zhukov, Pexels e Instagram @michaelkirkdouglas / Purepeople

A Serra de Tramuntana é uma cadeia montanhosa que atravessa Mallorca de oeste a norte e, desde 2011, é reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A região é marcada por terraços de pedra seca, oliveiras centenárias de troncos retorcidos e estradas sinuosas que parecem suspensas sobre os penhascos.

Não é difícil entender por que Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones escolheram esse trecho das Ilhas Baleares como refúgio, mais precisamente entre as charmosas vilas de Valldemossa e Deià.

É ali, em um ponto privilegiado de frente para o Mediterrâneo, onde o mar parece se estender infinitamente, que fica S'Estaca, a luxuosa propriedade que o casal de atores utiliza há anos para fugir do barulho e dos holofotes.

O que conhecer na Serra de Tramuntana

A Serra de Tramuntana não é um destino único e homogêneo, mas uma sucessão de paisagens dignas de cartão-postal. Cada curva da estrada Ma-10 revela um cenário diferente: o mar surgindo entre as montanhas, terraços agrícolas e vilarejos que parecem se agarrar às rochas para não despencar pelos penhascos.

Um dos principais destaques do roteiro é Valldemossa, conhecida por sua arquitetura em pedra dourada e por transmitir a curiosa sensação de estar sempre no inverno, mesmo nos dias mais quentes. A Cartuxa de Valldemossa, onde viveram Frédéric Chopin e George Sand, é um dos pontos turísticos mais visitados da região.

Seguindo pela costa, surge Deià, um vilarejo que há décadas atrai artistas, viajantes e proprietários de segundas residênci...

Veja mais

Matérias relacionadas

Como Suzane von Richthofen está hoje? 23 anos após o assassinato dos pais, ex-presidiária reaparece em documentário e diz ser 'nova mulher': 'Ela morreu junto com os meus pais'

Shakira absolvida de fraude fiscal milionária: a reação de Ministro da Cultura da Espanha à decisão da Justiça. 'Todos que trabalham e vivem neste país devem cumprir suas obrigações tributárias'

Como está Michael Schumacher hoje? Novo detalhe do atual estado de saúde do piloto vem à tona com jornalista que tentou visitar mansão da família na Espanha

O maior erro dos pais que criam filhos ingratos: pais e mães que lidam com crianças sem gratidão costumam ter esses 6 hábitos, segundo educadora especialista em maternidade consciente

Nem Espanha, nem Alemanha: maldição recente da Copa do Mundo só livrou Brasil e mais um único país de grande vexame

Purepeople
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra