PUBLICIDADE

O Mal que Nos Habita: o melhor filme de terror do ano chega à Netflix em junho

Considerado um dos melhores filmes de terror dos últimos tempo, O Mal que Nos Habita chega à Netflix no dia 14 de junho.

24 mai 2024 - 02h27
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Paris Filmes / Canaltech

Quem gosta de terror já tem um motivo para comemorar. O Mal que Nos Habita, sucesso argentino do gênero, chega à Netflix no dia 14 de junho. O longa foi considerado pelo Bloody Disgusting, veículo especializado no tema, como o melhor horror de 2023 — embora tenha estreado por aqui só em fevereiro de 2024 — e acompanha a jornada de dois irmãos para se livrarem de uma criatura sobrenatural jamais vista.

Na trama, a dupla vive em uma pacata cidade do interior e se deparara com um dos moradores locais em estado de putrefação. O homem está infectado com algo desconhecido e prestes a dar à luz ao próprio mal. Tentando ajudá-lo e impedir que esse mal nasça, eles o matam e fogem para longe, levando os dois filhos de um deles, sendo que um é uma criança autista.

No caminho, eles se deparam com uma espécie de maga que tenta ajudá-los com alguns feitiços, e têm que lidar com um tanto de empecilhos que tornam suas vidas um verdadeiro inferno. Em meio a tudo isso, precisam descobrir rápido como evitar que o mal os devore e acabe com a cidade.

O Mal que Nos Habita chega à Netflix em junho. (Divulgação/Paris Filmes)
O Mal que Nos Habita chega à Netflix em junho. (Divulgação/Paris Filmes)
Foto: Canaltech

Criado e dirigido por Demián Rugna, o filme foi escrito a partir da reflexão que o autor fez sobre a relação do governo com os pesticidas. Ele comentou que a apatia das grandes empresas em relação à saúde dos trabalhadores e como o uso de agrotóxicos na Argentina o fez refletir sobre como esse mal se espreita na sociedade.

A inspiração deu certo e o longa conseguiu 97% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, um resultado espetacular, ainda mais se tratando de um gênero pouco reconhecido. O consenso é que a trama é contundente e tem sustos bem elaborados.

É para rir ou chorar? 10 comédias sombrias que vão tirar o seu sono É para rir ou chorar? 10 comédias sombrias que vão tirar o seu sono

Prêmios e mais prêmios

Além de conquistar o público e os especialistas, O Mal Que Nos Habita ganhou o Prêmio de Melhor Filme na Seleção Oficial do Festival SITGES, e também no Festival Mórbido do México. Vale lembrar que ele estreou no Festival Internacional de Toronto 2023. No elenco estão Ezequiel Rodríguez e Demián Salomón como os protagonistas além de Silvina Sabater, Luis Ziembrowsk, Paula Rubinsztein e Virginia Garófalo.

Lembrando que se você não tiver Netflix, pode comprar ou alugar o longa na Apple TV+, Google Play e Microsoft.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade