Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O festival de rock de direita que acabou cancelado nos EUA após debandada de artistas

Bandas como Creed (foto) e Shinedown abandonam a etapa da Carolina do Sul do evento de Kid Rock, músico alinhado com Donald Trump

9 fev 2026 - 20h17
Compartilhar
Exibir comentários

O festival itinerante Rock the Country, idealizado nos Estados Unidos pelo músico Kid Rock e promovido como um evento de valores conservadores e patrióticos, teve uma de suas etapas canceladas.

Scott Stapp and Mark Tremonti do Creed durante show em 2025
Scott Stapp and Mark Tremonti do Creed durante show em 2025
Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images for Stagecoach / Rolling Stone Brasil

A decisão ocorreu após a debandada de uma série de artistas. Isso desmantelou o lineup previsto para os dias 25 e 26 de julho na cidade de Anderson, na Carolina do Sul.

O grupo Shinedown, uma das atrações que desistiu do evento, anunciou sua saída afirmando que seu propósito é "unir, não dividir". Em comunicado, a banda declarou (via WCNC e People):

"Sabemos que essa decisão vai gerar diferentes opiniões, mas não queremos participar de algo que acreditamos que criará ainda mais divisão."

Além do Shinedown, outros nomes pularam fora da programação: a banda Creed, o rapper Ludacris e as cantoras de country Morgan Wade e Carter Faith.

Apesar do cancelamento na Carolina do Sul, a organização mantém o restante das datas em outros sete estados dos Estados Unidos, como Texas, Georgia, Michigan e Flórida (via American Songwriter).

Rock the Country e Kid Rock

Kid Rock é um grande apoiador do presidente Donald Trump e conhecido por suas opiniões controversas, além do alinhamento conservador. Ele chegou a promover um evento de música alternativo ao intervalo do Super Bowl, no último domingo, 8, como forma de se opor à escalação de Bad Bunny como atração.

Na última semana, o músico gerou polêmica ao criticar a cantora Billie Eilish, vencedora do Grammy 2026 na categoria "Música do Ano" com "Wildflower". Rock descreveu Eilish como uma pessoa "triste" e ainda disse que a solução para sua melancolia seria buscar uma conexão espiritual com Jesus.

"Olhem para aquela pobre Billie Eilish, olhem só para ela! Ela parece, literalmente, triste, simplesmente infeliz com tudo na vida. Deve ser horrível."

Ele acrescentou:

"Talvez você devesse considerar Jesus, garota!"

Billie Eilish, por sua vez, tem criticado duramente a atuação do ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira) nos Estados Unidos.

Após o assassinato de Renee Nicole Good, ela compartilhou várias postagens, incluindo uma imagem que se referia ao ICE como um "grupo terrorista financiado e apoiado pelo governo federal" que tem "destruido famílias, aterrorizado cidadãos e agora assassinado pessoas inocentes."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade