Após quatro anos afastado da TV, Boris Casoy é contratado pelo SBT
Quatro anos após deixar a CNN Brasil, Boris Casoy volta a TV ao ser contratado pelo SBT
Após um período afastado da televisão, Boris Casoy, aos 84 anos, volta ao noticiário diário em um novo momento da carreira. O jornalista passa a integrar o elenco do SBT News, canal de jornalismo 24 horas do SBT, disponível na TV por assinatura, plataformas FAST e streaming. A chegada marca o retorno de um dos nomes mais emblemáticos do jornalismo brasileiro à emissora onde construiu parte significativa de sua trajetória profissional.
Em comunicado enviado ao Splash, o SBT confirmou que Boris Casoy atuará como comentarista, com participações pontuais nos telejornais do canal. Dono do bordão que atravessou gerações, "Isso é uma vergonha", o veterano analisará temas ligados à política e à economia, tanto no cenário nacional quanto internacional. Animado com a nova fase, o jornalista resumiu o momento com entusiasmo ao afirmar: "Tenho muita lenha para queimar ainda".
Retorno histórico ao jornalismo do SBT
O retorno tem um peso simbólico especial. Boris Casoy volta ao SBT quatro décadas após sua estreia na emissora. Entre 1988 e 1997, ele foi âncora do TJ Brasil e entrou para a história como o primeiro apresentador a comentar, de forma opinativa, as reportagens exibidas nos telejornais, rompendo com um padrão até então mais engessado da televisão brasileira.
Longe da TV desde o fim de 2022, quando deixou a CNN Brasil, Boris Casoy manteve-se ativo no ambiente digital com o Jornal do Boris, exibido em seu canal no YouTube. A reestreia oficial no SBT aconteceu na noite da última terça-feira (3), durante o News Noite, apresentado por Leandro Magalhães. O retorno consolida a presença de uma voz experiente no noticiário e reforça a aposta do canal em nomes consagrados para ampliar a análise crítica dos fatos.