Zezé di Camargo: "meu sonho é gravar músicas de Roberto Carlos"
Com 20 anos de carreira, Zezé di Camargo e Luciano acabam de lançar o single Sonho de Amor, disponível no Terra, e dão indícios de que estão longe da aposentadoria. "A motivação de lançar novas músicas existe e só aumenta a cada ano. Tenho o sonho de gravar um CD só com músicas de Roberto Carlos", disse Zezé em entrevista por email ao Terra.
O sertanejo comparou o lançamento de um novo trabalho com o nascimento de um filho ou de um neto. "É uma emoção, sem dúvida. É como esperar o nascimento de um filho, de um neto, agora conheço esta sensação. A gente prepara, espera, aguarda para ver como vai ficar a carinha, como vai ser a reação das pessoas", disse ele, lembrando do nascimento de seu primeiro neto, filho da também cantora Wanessa.
Veterano da música sertaneja, Zezé di Camargo disse ainda que não teme a invasão do sertanejo universitário. "Nossa linha é única. Cada um tem seu estilo. Falamos de amor e isso não se muda, não se acaba."
Confira a entrevista a seguir.
Terra - Depois de 20 anos de carreira, qual a motivação para lançar novas músicas?
Zezé di Camargo - A motivação existe e só aumenta a cada ano. É um compromisso com o público, maior responsável por mantermos uma carreira por 20 anos. É para este público que penso em cada detalhe, em cada nota, cada letra...
Terra - Ainda dá um frio na barriga antes de lançar material novo?
Zezé di Camargo - É uma emoção, sem dúvida. É como esperar o nascimento de um filho, de um neto (agora conheço esta sensação). A gente prepara, espera, aguarda para ver como vai ficar a carinha, como vai ser a reação das pessoas. Mas é uma emoção maravilhosa.
Terra - Há algum objetivo profissional que ainda esteja faltando alcançar?
Zezé di Camargo - Gravar um CD só com músicas do Roberto Carlos. É um sonho.
Terra - Em março vocês saem no cruzeiro "É O Amor". Qual a diferença de fazer show em um cruzeiro?
Zezé di Camargo - A diferença é que a gente fica mais próximo do público. O teatro é bem intimista, a platéia fica ali a centímetros da gente, é uma energia contagiante. Não tem palco alto, não tem distância grande. É um embalo bom demais. O show é o mesmo, temos apenas de reduzir alguns elementos do cenário, já que o teatro tem um palco diferente de casas de espetáculos ou de grandes espaços de rodeios e exposições.
Terra - A aproximação com o público é maior?
Zezé di Camargo - Como disse antes, bem maior. Fora que a gente fica todos os dias no navio. Eu, por exemplo, costumo ir à área da piscina, curto a boate após o show todas as noites. Amanheço o dia com a galera. Eu também me divirto.
Terra - Vocês pensam em outras formas de divulgação do trabalho de vocês?
Zezé di Camargo - No momento, não.
Terra - A ascensão cada vez maior de artistas de sertanejo universitário muda algo na produção musical de vocês?
Zezé di Camargo - Não. Nossa linha é única. Cada um tem seu estilo. Falamos de amor e isso não se muda, não se acaba.
Terra - Ser avô renova o ânimo para novas produções?
Zezé di Camargo - Ser avô é um presente de Deus. Nem eu imaginava o quanto é bom você ver a carinha de seu neto, curtir o filho da sua filha. Isso não tem explicação.
Terra - Em 20 anos de carreira, qual foi a maior conquista da dupla?
Zezé di Camargo - Fica difícil enumerar, quantificar ou qualificar. Gravar É o Amor e transformá-la no sucesso que mudou a minha vida, a vida do meu irmão Luciano e de toda a nossa família, sem dúvida, esta é a maior. Senão, as outras conquistas não teriam vindo. O começo de tudo que se tornou o nosso todo.