Vocalista do Fresno estreia show solo e intimista em SP
Aconteceu nessa terça-feira (15) a estreia da carreira solo de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, em São Paulo. Sob a alcunha de Beeshop, projeto onde canta músicas acústicas em inglês, ele se apresentou no Inferno Club, no centro da cidade.
O show de abertura ficou por conta de Koala e Sonrisal, da banda Hateen. A dupla fez versões acústicas de suas próprias músicas, mesclando versões em inglês de músicas antigas da banda e algumas canções mais recentes, além de Time Of Your Life, do Green Day. O público não reconheceu as músicas em inglês e só cantou as mais populares, como Não Vá, Minha Melhor Invenção, Não Existe Adeus e 1997, que fechou a apresentação.
O show de Lucas Silveira começou pouco depois das 22h. Na primeira parte da apresentação, apenas voz e teclado executaram músicas como All I Need, I Don't Belong e Victoria Indie Queen .
O violão só apareceu a partir de You Taste Like Cookies, que veio junto de Driving All Night Long e Vick, I'm Sorry. O ápice do show aconteceu com Mr. Confusion, cantada em coro por todo o público, que até então andava tímido, apesar de conhecer as músicas. Lucas ainda tocou covers de Dashboard Confessional e Copeland, duas das principais inspirações para o novo projeto do vocalista.
Durante todo o show, Lucas dividiu as atenções entre o público e sua namorada, Nicole Albiero. Ele não fez nenhum comentário sobre ela durante o show, mas a todo momento olhava para a lateral do palco, onde estava a garota. "Queria ver o que ela estava achando, ela é meio juíza. E preciso ver se ninguém está dando em cima, né?", brincou, em entrevista após a apresentação.
Um momento inesperado do show foi quando Koala, vocalista do Hateen, resolveu aparecer de surpresa no palco para cantar com Lucas uma versão de Bohemian Rhapsody, do Queen. Ligeiramente bêbado, ele chegou pedindo silêncio para a plateia e quando estava próximo do cantor, tropeçou em uma caixa de som e caiu em cima de Lucas. A plateia se assustou, mas logo ambos se levantaram e o show continuou, com Koala tentando se desculpar. Bem humorado, Lucas improvisou em seguida uma música tirando sarro do amigo e do acidente.
O vocalista ainda disse que só fará outro show solo em São Paulo após o lançamento do disco, The Rise and Fall Of Me, que foi gravado este mês e tem previsão de lançamento pela Arsenal/Universal Music para fevereiro de 2010.