Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja repercussão da morte do músico Marcelo Yuka

Baterista foi um dos fundadores da banda O Rappa e responsável por canções como 'O Pescador de Ilusões'

19 jan 2019 - 11h05
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos fundadores da banda O Rappa, o baterista Marcelo Yuka morreu na sexta-feira, 18, aos 53 anos. Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Responsável por músicas do grupo, como Pescador de Ilusões, o músico recebeu homenagens de amigos, colegas e fãs nas redes sociais. Como o da amiga e cineasta Daniela Broitman, que dirigiu o documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas.

Visualizar esta foto no Instagram.

"Com a morte do Skunk a gente já começou perdendo, mas isso nos deu cumplicidade" disse Yuka uma vez, ?Muito difícil achar palavras nesse momento: Conheci Yuka antes da gente fazer Planet Hemp e o Rappa,apresentado pelo nosso amigo Skunk ... ele Yuka de uma inteligência e alegria contagiante e um dom de se engajar em causas sociais e pensar no próximo. Saudade eterna das suas histórias meu irmão ! Te amo pra sempre ?

Uma publicação compartilhada por Marcelo D2 (@marcelod2) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Marcelo Yuka emprestava o seu olhar para nos explicar a realidade como poucos. Músico, poeta, pensador. Um multiartista e ativista que tinha o dom de enxergar tudo maior, de pensar no próximo, de se engajar em causas sociais. Eu participei do álbum do Furto cantando "Desterro", uma canção sobre refugiados e armas, quando esse assunto ainda não estava tão presente... um visionário que agora mora no coração ?? Descanse em paz, meu parceiro. Que o seu brilho permaneça entre nós.

Uma publicação compartilhada por Marisa Monte (@marisamonte) em

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade