PUBLICIDADE

Universal Music Group licencia seu portfólio para o Lomotif

28 jul 2021 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Esta semana, o conglomerado musical Universal Music Group, que se prepara para lançar o IPO nos Estados Unidos aproveitando o tsunami em que se transformaram as redes sociais, licenciou o uso das músicas de seu portfólio de artistas para o Lomotif, aplicativo de vídeo curtos de Cingapura em desembarque no Brasil. O aplicativo foi lançado em 2014, por Paul Yang, músico, cineasta, apaixonado pelo formato de vídeo, que quase virou piloto comercial.

Foto: Divulgação | Lomotif | Universal Music Group / The Music Journal

O negócio é um jogo de ganha-ganha. Ganham a gravadora, os artistas, o aplicativo e os usuários que poderão embalar seus vídeos com canções de Taylor Swift, Billie Elish, Drake, Rihanna, The Beatles, os brasileiros Luisa Sonsa, Matheus e Kauan, Manu Gavassi, Caetano Veloso e Lenine. Um portfólio com alguns dos maiores sucessos da atualidade, bem como algumas das maiores canções de todos os tempos.

"Nosso acordo com a Universal Music Group contribuirá para aumentar o número de usuários e o engajamento em nossa plataforma como um destino para artistas emergentes", disse Paul Yang, fundador e CEO do Lomotif. "Com o catálogo da Universal expandiremos significativamente os tipos de música que nossa comunidade poderá utilizar, colaborar e compartilhar. Com quase 800 milhões de vídeos criados até agora, estamos caminhando para ser uma grande plataforma com capacidade de disponibilizar conteúdo, funcionalidade e recursos de alto valor para nossa comunidade, o que nos ajudará a crescer exponencialmente."

Michael Nash, vice-presidente executivo de estratégia digital da Universal Music, celebrou a nova parceria: "Estamos muito satisfeitos que a crescente comunidade do Lomotif no mundo poderá se inspirar nos artistas e músicas que amam, garantindo à uma compensação justa pelo valor que a música gera na plataforma da Lomotif. Esperamos trabalhar com a Lomotif para ajudar a desbloquear ainda mais recursos inovadores baseados em música para sua comunidade. "

Atualmente, o Lomotif conta com mais de 225 milhões downloads do aplicativo em mais de 200 países e é traduzido para cerca de 300 idiomas. Mensalmente, mais de 300 milhões de vídeos são assistidos na plataforma.

No início deste ano, um consórcio de investidores, incluindo o ex-presidente da MoviePass, Ted Farnsworth, pagou US $125 milhões por uma participação de 80 por cento no Lomotif. No ano passado, a plataforma cresceu em todo o mundo como uma comunidade social de base com usuários dedicados, que abrangem desde a Ásia até a América do Sul e os EUA.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade