Tony Gordon lança seu álbum de estreia aos 37 anos de carreira
O cantor Tony Gordon, com 37 anos de carreira, lança seu álbum de estreia intitulado Black and White, já disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music. O disco conta com oito faixas autorais que surgem como uma celebração à trajetória musical do artista.
Gordon é filho de Denise Duran, irmã da icônica Dolores Duran (1930-1959) e Dave Gordon, nomes precursores da música popular brasileira. Sua estreia se deu em 1985, quando a boate One More Time foi inaugurada. Naquela época, o cantor enfrentou um grande desafio: cantar para uma plateia altamente seleta, que contava com nomes como Bobby McFerrin, Cauby Peixoto e Sonia Braga.
Após sua performance, Peixoto, uma das maiores vozes que a nossa música pôde apreciar, esperou Tony Gordon deixar o palco para anunciar que, a partir daquele momento, ele seria seu padrinho musical.
Tony Gordon falou sobre sua experiência em participar do The Voice Brasil e como aquilo complementou sua rica trajetória na música: "Não tinha ensaio, passagem de som, nada. As casas tinham seus próprios trios ou quartetos, que pegavam repertório e o cantor se desdobrava com tonalidades, compassos diferentes e característicos. Isso me trouxe uma bagagem que nada mais traria", disse.
Black and White foi produzido pelo cantor em parceria com o filho, Will, como ele explica: "Ele é um gênio. Nós fomos e gravamos em diferentes estúdios para extrair o máximo da sonoridade que cada música pedia."
Sobre o que o novo álbum possa revelar, Tony Gordon deixa sua observação: "Mesmo eu que compus, gravei, já ouvi umas 300 vezes e não há uma em que não percebo algo novo".
Confira: