Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tony Bennett faz retorno nostálgico a raízes italianas

23 jul 2012 - 12h16
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

Sempre que o cantor de jazz Tony Bennett retorna à terra natal de sua família, ele fica emocionado. "Quando eu canto em Roma ou em qualquer lugar na Itália, eu fico obcecado", disse ele após se apresentar para grande público no Parco della Musica, na capital italiana.

Tony Bennett subiu ao palco para falar do dueto com Amy Winehouse e fez uma homenagem à cantora
Tony Bennett subiu ao palco para falar do dueto com Amy Winehouse e fez uma homenagem à cantora
Foto: Getty Images

"Eu conheço muita história, muito sobre a magnificência da Itália, o lugar onde a orquestra foi inventada, o primeiro piano, o primeiro violino", acrescentou ele mostrando admiração e orgulho pelo país. Com um riso fácil, ele contou que se deparou com garçons cantores na Itália que poderiam ser uma boa concorrência a alguns cantores profissionais.

Aos 85 anos, ele deixou a multidão de Roma encantada por ainda poder cantar suas canções mais famosas. Bennett está em turnê pela Europa até o mês de agosto e passará também pela Espanha, Monte Carlo, Alemanha, Suécia, Finlândia, Noruega e Islândia.

Ele é acompanhado na turnê por Lee Musiker no piano, Gray Sargent na guitarra, Harold Jones na bateria e Marshall Wood no baixo. Sua filha Antonia, 38 anos, abre o show e o acompanha em vários duetos.

Não espere um show de luzes ou efeitos sonoros. Um concerto de Tony Bennett, mesmo que realizado em um auditório ou uma praça, parece tão íntimo como se fosse feito em um pequeno clube. Inclusive depois do show, várias pessoas na plateia disseram que se sentiram como se ele estivesse cantando só para elas.

Após o show, em uma entrevista por telefone, ele lembrou do pai, um comerciante que deixou a aldeia montanhosa de Podargoni, na Itália, em 1906, e se mudou com a família para Nova York, onde Bennett nasceu em 1926. "A lenda de todos os meus parentes era que ele costumava ficar no topo da montanha em Podargoni e todo o vale o ouvia cantar", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra