Som Livre marca presença no SXSW 2025 com artistas do selo slap
Palco receberá shows de artistas como Bruna Black, Thiago Pantaleão, Jonathan Ferr e Melly
Pelo segundo ano consecutivo, a Som Livre marca presença na SP House, no SXSW (South by Southwest), maior evento de inovação do mundo, que acontece em Austin, no Texas (EUA), entre os dias 8 e 11 de março. A gravadora marca presença no palco com artistas do selo slap, que busca promover novos talentos da música brasileira.
A SP House, organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Prefeitura de São Paulo, neste ano, tem como um dos parceiros na curadoria musical a Billboard Brasil.
O SXSW é um evento de destaque global e a participação da Som Livre reflete não só o crescimento da gravadora no cenário musical, mas também o impacto do evento para o empoderamento de revelações nacionais da música e sua introdução no mercado fonográfico, como exemplo Jota.pê, vencedor de três Grammys Latinos em 2024 e que esteve presente na última edição da SP House, integrando a programação dos sideshows do evento oficial.
A SP House ocorre entre 8 e 11 de março, com dois shows por dia, com duração de 1h cada. Entre os artistas estão Bruna Black, Thiago Pantaleão, Melly e Jonathan Ferr, todos do cast slap, da Som Livre.
"Essa é uma grande oportunidade para fortalecer nossa gravadora no cenário internacional e destacar o crescimento dos nossos artistas. O SXSW é uma vitrine essencial, e é gratificante ver talentos do selo slap, como Bruna Black, Thiago Pantaleão, Melly e Jonathan Ferr, conquistando novos públicos. Cada um desses artistas tem grande potencial, e sua participação no evento mostra como estamos contribuindo para seu desenvolvimento no mercado global. Com o selo slap, a Som Livre segue apostando na diversidade musical e no fortalecimento da cena brasileira", diz Julia Braga, diretora de marketing da Som Livre.
No dia 9 de março, se apresentam Bruna Black e Thiago Pantaleão. Bruna, cantora e compositora, começou sua trajetória musical aos 3 anos e foi finalista no The Voice Brasil. Atualmente, ela segue com o projeto ÀVUÀ, que obteve sucesso com o single Conte Comigo e participou do álbum Onze, indicado ao Grammy Latino de 2022.
Em 2024 a cantora entrou para o cast da Som Livre e lançou o single Continue, primeiro fruto da parceria. Thiago Pantaleão, destaque no pop nacional, ficou conhecido pelo hit Desculpa Por Eu Não Te Amar e foi indicado como Artista Revelação no Prêmio Multishow em 2023. Seu novo projeto, Nova Era, foi lançado em 2023.
Já no dia 10 de março, o palco será de Jonathan Ferr e Melly. Representante do afrofuturismo brasileiro, Ferr é um pianista carioca que mistura jazz, neo soul e hip-hop.
Lançou seu álbum Liberdade em 2023 e foi indicado ao Prêmio Multishow em 2022 e 2023, na categoria Melhor Instrumentista. Em 2024, concorreu ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Lançamento do Ano - o artista também se apresenta no dia 13 de março, no showcase oficial do evento.
Melly, uma das atrações da Som Livre na SXSW
E para finalizar a programação, Melly, cantora e compositora desde os 6 anos, a artista mistura R&B norte-americano com sua autenticidade afro-baiana, destacando-se na cena musical brasileira. Em 2021 lançou o EP Azul e o álbum Amaríssima em 2024. A cantora foi premiada como Artista Revelação no Prêmio Multishow e indicada ao Grammy Latino.
Com a presença da Som Livre e artistas do selo slap na SP House, a gravadora continua a fortalecer a cena musical brasileira e a dar visibilidade a artistas promissores no cenário internacional.
Programação musical Som Livre na SP House:
9 de março - Bruna Black e Thiago Pantaleão
10 de março - Jonathan Ferr e Melly