PUBLICIDADE

Rock in Rio prepara novidades para celebrar 40 anos do festival

30 out 2023 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Rock in Rio / Pipoca Moderna

Os organizadores do Rock in Rio estão preparando uma série de atrações para comemorar os 40 anos do festival no próximo ano. O festejo vai contar com uma exposição imersiva, um livro de memórias, um musical dirigido pelo cantor Zé Ricardo, além de uma homenagem especial no Réveillon de Copacabana.

A primeira celebração história será feita logo no início de 2024 ao som de orquestra sinfônica e show de drones. O festival antecipou em nota que a apresentação de virada de ano "embalará as areias e iluminará o céu, com hits emblemáticos do Rock in Rio".

A comemoração também vai render uma megaexposição interativa com peças, objetos e dinâmicas que refletem a história do festival, além de um livro repleto de fotos e curiosidades sobre o evento.

Além disso, um musical sobre o festival sob direção artística de Charles Möeller ("Chiquinha Gonzaga") será exibido nos teatros do Rio e de São Paulo. O espetáculo tem como inspiração a cidade carioca, que servirá de centro para a narrativa.

 

Rock in Rio 2024

Já o festival propriamente dito comemorará seu aniversário expandindo o Palco Sunset com uma megaestrutura de 104 metros de frente e 30 metros de altura. Agora, o local terá as medidas do Palco Mundo, que também terá novidades na cenografia com "oportunidades de selfie" e um "visual dinâmico".

"Será uma edição de novas experiências e histórias, como as que ouço em cada nova edição. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas, assim como o público faz parte do festival. A cada edição, a festa fica melhor e em 2024 vamos comemorar estas quatro décadas dentro e fora da Cidade do Rock", afirmou Roberto Medina, idealizador do festival, ao jornal O Globo.

O Rock in Rio de 2024 tem previsão para começar no dia 13 de setembro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade