Rock in Rio Card esgota ingressos em tempo recorde
Em menos de uma hora, ingressos foram vendidos para todos os Estados do Brasil
Na noite desta terça-feira, 9, o Rock in Rio vendeu todos os ingressos do Rock in Rio Card - ticket antecipado que garante presença em um dia do evento, antes da revelação do line-up completo. Isso aconteceu apenas 56 minutos após a abertura das vendas, superando todas as edições anteriores. Além disso, houve um aumento de 20% no número de compradores de fora do Rio de Janeiro em relação à 2024, totalizando 55% do público total que adquiriu o ingresso.
Fundado em 1984 e idealizado por Roberto Medina, o Rock in Rio é hoje considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo, e é sediado a cada dois anos na Cidade do Rock. A edição de 2026 irá ocorrer nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro. Grandes nomes estão confirmados no line-up, entre eles Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes e Orquestra Brasileira.
Outras novidades também já foram reveladas. O Palco Mundo, palco principal do evento, irá ganhar uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de alta definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual. Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos.
"Mais uma vez o Rock in Rio reforça sua potência junto ao público. Nossos fãs querem estar no evento, independentemente de quem vai se apresentar. Temos o fenômeno do K-Pop nesta edição e shows únicos, como Sir Elton John, mas acima de tudo temos uma Cidade do Rock inteira de experiências e isso fala muito alto na hora da compra", comemorou Luis Justo, CEO da Rock World, em comunicado à imprensa.
Alguns fatores tornam essa edição do Rock in Rio única. Em primeiro lugar, o final de semana de abertura do festival coincide com o feriadão de 7 de setembro, facilitando a circulação do público externo. Também foram divulgados várias oportunidades exclusivas para quem comprou o ingresso antecipado: o público terá acesso ao programa "Viva o Rio com o Rock in Rio", com vantagens em pontos turísticos, hospedagens e experiências por meio de um hub de parceiros.
Alguns exemplos são Parque Bondinho (Pão de Açúcar), Paineiras Corcovado (Cristo Redentor), BioParque do Rio, AquaRio, Rio Scenarium, Museu Flamengo, YupStar, Rio Boat Tour, Tour Maracanã, Carnaval Experience, Vertical Rio, Roxy Dinner, Jeep Tour, Blue Note e Helisight. Para a hospedagem, uma parceria entre HotéisRIO e ABIH-RJ oferece descontosem dezenas de hotéis, como Arena Ipanema Hotel, Arena Leme Hotel, Radisson Rio de Janeiro Barra e Hotel Pousada Brava Club.
Em breve, a organização vai anunciar as datas do período de escolha do dia que o fã deseja ir ao festival, sem correr o risco de esgotar. A abertura da venda geral está agendada para o ano que vem.
"Não só vendemos os Cards em tempo recorde como também ampliamos a vinda de público de fora do Rio de Janeiro [...], mostrando que isso é uma conquista não só para o festival, mas também para a economia do Rio. Estamos em festa e seguiremos assim até setembro de 2026", concluiu Luis Justo.