PUBLICIDADE

Chitãozinho & Xororó vão tocar no Rock in Rio

Depois de anunciar roda de samba, festival que só vai ter um dia de rock também receberá show da dupla sertaneja

29 abr 2024 - 16h06
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/EMI / Pipoca Moderna

Só faltava sertanejo? Não falta mais. O festival antigamente conhecido como Rock in Rio - que vai ter até roda de samba, mas apenas UM DIA de rock - , receberá em setembro show da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. A informação foi confirmada neste segunda (29/4) pela assessoria dos cantores. "Chitãozinho & Xororó são os primeiros artistas sertanejos a capitanear um show no Rock in Rio", diz a mensagem. O show teria convidados, também segundo a assessoria da dupla.

A organização do festival ainda não fez o anúncio oficial.

Em recente entrevista ao Estadão, Chitãozinho & Xororó disseram que "já estava mais do que na hora de um artista sertanejo participar de festivais".

Dia do sertanejo e do pagode

E olha que pode ter mais. Segundo fontes, Luan Santana e Simone Mendes também se apresentam no festival no dia 21 de setembro, que ainda não teve nenhuma atração confirmada oficialmente.

Representantes do pagode e samba, Zeca Pagodinho e Alcione, estariam confirmados no mesmo dia.

Rock in Rio ou Qualquer Música in Rio?

A pressão do público por artistas sertanejos em festivais como o Rock in Rio começou no ano passado, depois que o The Town, promovido pela mesma empresa do evento carioca, estreou em São Paulo. Na época, o pedido era pela participação do cantor Luan Santana. Entretanto, The Town surgiu com uma proposta mais voltada à música pop, enquanto o Rock in Rio, bem, digamos que tem um nome bem específico - ou tinha.

Só que a mesma empresa toca os dois festivais e aparentemente não está fazendo nenhuma diferença entre os dois.

O Rock in Rio, que neste ano completa 40 anos, ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro e terá atrações como Cindy Lauper, Kate Perry, Imagine Dragons, OneRepublic, Ed Sheeran, Joss Stone, Gloria Gaynor, Lulu Santos, Iza e Jão. Os ingressos custam R$ 795 na modalidade inteira.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade