2 eventos ao vivo

Rock in Rio de 2015 será transmitido ao vivo para várias cidades

21 set 2013
18h19

A edição de 2015 do Rock in Rio, confirmada neste sábado para o Rio de Janeiro pelos organizadores do evento, será transmitida ao vivo em telões instalados em várias cidades do Brasil e possivelmente em Nova York.

"Quero espalhar telões em várias cidades do Brasil, para realizar a transmissão ao vivo e gratuita de tudo o que ocorre na Cidade do Rock. É um sonho que tenho para comemorar em 2015 os 30 anos da primeira edição do Rock in Rio", disse hoje em entrevista coletiva o empresário Roberto Medina, proprietário da marca.

Segundo Medina, a ideia é agradar as cerca de 2,2 milhões de pessoas que reservaram entradas para a edição deste ano mas que não conseguiram comprar nenhum dos 595 mil ingressos vendidos para os sete dias de evento, que termina amanhã.

A ideia de Medina também é instalar um telão em plena Times Square, a avenida mais famosa de Nova York.

Além de confirmar o Rio de Janeiro novamente como sede do festival em 2015, o empresário assegurou que continua as negociações para poder organizar em 2015 um Rock in Rio na cidade de Las Vegas. Além disso, Medina revelou que mantém conversas para a possível realização do evento em uma cidade latino-americana.

O empresário acrescentou que ainda negocia com autoridades de Buenos Aires para realizar o Rock in Rio que estava previsto para este ano na capital argentina mas que inicialmente foi adiado para 2014. Os organizadores do Rock in Rio também conversam com Peru, Alemanha e Turquia.

Medina chegou a organizar uma pesquisa na internet sobre o melhor país latino-americano para organizar uma edição do Rock in Rio, que foi vencida pelo México, seguido de Colômbia e Argentina. A organização, no entanto, não iniciou negociação com possíveis patrocinadores mexicanos ou colombianos.

Sobre as atrações para o festival de 2015 no Rio, Medina revelou que contratou uma agência de pesquisas para saber as preferências do público presente no evento deste ano, mas que uma outra enquete será realizada oito meses antes do Rock in Rio.

O empresário disse ainda que com as 85 mil pessoas presentes na Cidade do Rock ontem à noite, o público total da história do evento, incluindo todas as edições no Rio, Lisboa e Madri chegou a sete milhões.

A capital portuguesa organizará em 2014 sua sexta edição do Rock in Rio.

EFE   
publicidade