PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rita Lee completa 10 anos longe dos palcos mas não escapa da música

‘Rainha do rock’ decidiu viver no meio de animais e plantas mas não consegue abandonar de vez a produção musical

14 fev 2023 - 16h05
(atualizado em 16/2/2023 às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Neste 2023, completam-se 10 anos que Rita Lee deixou os palcos e se refugiou em um sítio no interior de São Paulo. De lá, mantém leve produção artística e fica no meio dos animais, cuida de horta e vive ao lado do marido de mais de quatro décadas, Roberto de Carvalho.

A justificativa para o isolamento é que, aos 65 anos (quando fez sua última apresentação), ela achava que já tinha realizado tudo o que queria e podia artisticamente em quase 50 anos de carreira.

Dizia-se já “frágil fisicamente” para enfrentar estrada, e que tinha feito muitos shows, composto muitas músicas, tido três filhos com o marido e que queria viver sossegada.

Bem, sossegada não foi exatamente a tônica desses 10 anos passados.

Quando anunciou a aposentadoria e naquela que seria sua última apresentação, ela bateu boca com policiais que faziam a segurança em um show em Aracaju (Sergipe), em 28 de janeiro de 2012, e terminou a noite em uma delegacia por “desacato à autoridade”.

Ainda realizou mais duas apresentações, em novembro do mesmo ano no Green Move Festival, e no aniversário de São Paulo de 2013 (25 de janeiro), no Vale do Anhangabau, e pendurou o microfone.

Em 2015, a gravadora lançou uma caixa com 20 CDs e a antologia de sua obra, e em 2016 lançou sua premiada autobiografia.

No meio da pandemia, veio a notícia de um câncer de pulmão, que teve tratamento bem-sucedido e culminou com a foto que o marido postou nesta terça-feira (14) em redes sociais.

Só que o descanso e aposentadoria também foram interrompidos com o lançamento da música “Change”, em 2021, em parceria com o marido e com Gui Boratto.

Cucamonga
Compartilhar
Publicidade
Publicidade