Revista escolhe as 10 melhores músicas dos Ramones
Com fãs em todo o mundo, o Ramones, ícone do punk e grupo responsável pelas músicas marcantes de três acordes, ainda ganha compilações e homenagens em todos os cantos. Em São Paulo, na última sexta-feira (11), o ex-baterista Richie Ramone e Mickey Leigh, irmão de Joey, morto em 2001, fizeram um show tributo ao lendário grupo.
Relembrando a carreira do quarteto, a revista Paste se arriscou na difícil tarefa de escolher as 10 melhores músicas dos Ramones e justificou sua opções. Confira:
10. Rock N' Roll High School - Música divertida, assim como o filme de mesmo nome.
9. I Wanna Be Sedated - Para uma música triste, ela faz as pessoas felizes, até crianças com quatro anos de idade.
8. Beat on the Brat - Dee Dee Ramone conta que Joey escreveu essa letra ao ver uma mãe correndo atrás do filho para bater nele.
7. The KKK Took My Baby Away - Canção referência que ganhou covers de nomes como Pearl Jam e Marilyn Manson.
6. I Wanna Be Your Boyfriend - Mesmo com seu jeito sarcástico, Joey mostra que era um cara romântico.
5. Cretin Hop - Batizada em função de uma rua em Minnesota, a canção faz parte da trilha do filme SLC Punk.
4. Rockaway Beach - A canção fala sobre uma praia chamada Queens, muito visitada por Dee Ramone.
3. Sheena is a Punk Rocker - Quando Thurston Moore faz cover de uma música sua, você sabe que acertou.
2. Judy is a Punk - Um minuto e meio de perfeição.
1. Blitzkrieg Bop - Se você não sabia que essa era a música número 1, está se enganando.