Produtor diz que M.I.A não sabe nada sobre problemas que canta
O produtor musical Diplo disse que a rapper M.I.A não saber nada sobre os problemas que aborda em suas músicas. As informações são do NME.
Diplo, que trabalhou com a cantora em três álbuns e era seu namorado, afirmou que avisou M.I.A sobre falar abertamente sobre política. "Maya se deixou vulnerável aos ataques. Ela não é uma boa artista para criticar porque é de esquerda, progressiva e mulher. Ela é boa em vários aspectos, mas quando falamos em fatos políticos reais, ela é um zero. É nada", opinou.
"Eu disse, no começo do terceiro álbum (Maya): 'não traga política para isso. Você não pode simplesmente dar glamour ao terrorismo, não é legal. Mas ela fez, não tinha um plano B. O jornalista Lynn Hirschberg acabou com ela. Se ela não tivesse feito isso, ele acabaria do mesmo jeito, porque o CD não estava bom", contou.
No ano passado, M.I.A ficou ofendida com um artigo de Hirschberg escreveu para o New York Times. Ele insinuou que havia uma contradição no modo de vida real que a cantora levava e sua visão política.
M.I.A passou a infância no Sri Lanka, quando o país enfrentava uma guerra civil. O pai dela, Tamil Tiger, era parte da facção separatista da guerrilha. Ela se tornou politicamente ativa e começou a cantar sobre isso. Além disso, já negou estar do lado dos terroristas.