Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Processo de direitos autorais contra Taylor Swift é arquivado. Saiba mais

31 jul 2023 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um processo contra a estrela pop Taylor Swift, sobre violação de direitos autorais, foi arquivado nos EUA. A ação foi movida por Teresa La Dart, uma autora de Mississippi que alegou que a cantora roubou 'vários elementos criativos' de seu livro de poesias Lover, publicado em 2010 e usou na publicação que acompanha o álbum de mesmo nome de Swift de 2019.

O advogado de La Dart alegou que Taylor Swift teria que pagar uma indenização de "mais de um milhão de dólares" em danos.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Contudo, de acordo com uma reportagem da Billboard, uma moção foi apresentada em um tribunal federal do Tennessee na última quinta-feira (27), informando que o advogado de Teresa La Dart desistiria do processo.

A desistência voluntária, que supostamente não foi associada a nenhum tipo de acordo prévio, ocorreu depois que os advogados de Taylor Swift criticam o processo como "legal e factualmente infundado", argumentando que o processo "nunca deveria ter sido aberto".

"Esses elementos supostamente infratores, cada um com um formato de design genérico, não estão sujeitos à proteção de direitos autorais", disse Doug Baldrige, advogado de Swift. "Assim, os réus não poderiam ter infringido os direitos autorais do autor".

Taylor Swift não comentou o caso até o momento.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade