PUBLICIDADE

Polícia identifica três suspeitos de envolvimento em ataque a Mingau, do Ultraje a Rigor

Polícia representou pela prisão preventiva dos suspeitos e aguarda resposta da Justiça; baixista está em estado grave

4 set 2023 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários
Mingau
Mingau
Foto: Reprodução/Facebook

Após a prisão de um homem suspeito de ser o responsável pelo tiro na cabeça do baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, a Polícia Civil identificou mais três suspeitos que estariam envolvidos no crime. Uma operação integrada busca localizar o trio. 

Mingau, de 56 anos, sofreu uma tentativa de assalto na noite de sábado, 2, em Paraty, no Rio de Janeiro. Na ação, o músico foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.

De acordo com o delegado Marcello Russo, a identificação dos três ocorreu durante a operação que capturou o homem identificado como Relíquia, na tarde de domingo, 3, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. Na ação, os policiais encontraram dezenas de porções de drogas, como cocaína, maconha e loló, além de carregadores de armas, uma pistola glock com numeração raspada, uma .40, supostamente utilizada na tentativa de homicídio. 

Ainda segundo Russo, todos os suspeitos são associados ao Comando Vermelho. O delegado também afirmou em uma rede social que testemunhas relataram que a Mingau e um amigo de infância teriam ido para o local depois de sacar dinheiro em um caixa eletrônico, onde iriam fazer um lanche e “comprar drogas ilícitas, tipo cocaína, para também ser usada no aniversário da vítima”. Mingau completou 56 anos neste domingo. 

As informações, conforme a autoridade, foram confirmadas pela Câmera da Polícia Militar e depoimentos. Ainda sobre os três suspeitos identificados, a polícia pediu a prisão preventiva e aguarda o deferimento da Justiça. 

Cirurgia

Após ser baleado, Mingau foi transferido para o Hospital São Luiz, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, no início da tarde, onde foi submetido a exames e ao procedimento cirúrgico que durou cerca de 3h30.

"O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica", diz boletim do hospital assinado pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.

Antes do fim da cirurgia, a filha do baixista Isabella Aglio publicou um vídeo pedindo orações para o seu pai. Aos prantos, a jovem falou sobre o estado de saúde do músico. "O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor", pediu ela. "Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem", disse a jovem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade