PUBLICIDADE

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça

Crime aconteceu na madrugada de domingo, 3, quando ele faz aniversário; músico está em São Paulo, onde será submetido a cirurgia

3 set 2023 - 01h19
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, é baixista do Ultraje a Rigor
Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, é baixista do Ultraje a Rigor
Foto: Reprodução/Instagram

O baixista do grupo Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça, em Paraty, município do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista Roger Moreira, no Twitter, na madrugada deste domingo, 3, e confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!", escreveu Roger.

Segundo relatos nas redes sociais, Mingau, de 55 anos, sofreu uma tentativa de assalto. O seu carro também teria sido alvejado.

De acordo com a polícia, uma testemunha já foi ouvida. "Os agentes estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do fato", diz a nota.

A Polícia Militar informou ainda que uma equipe foi acionada para ir até a Ilha das Cobras, em Paraty, para verificar uma ocorrência com vítima de disparo de arma de fogo. No local, o crime foi constatado e o músico foi levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda.

"Cabe ressaltar que, de acordo com a unidade, não havia operação policial no local", diz a nota da PM. A ocorrência foi encaminhada para a 167ª DP (Paraty).

Mingau passa por cirurgia

Segundo apurado pelo Terra, o helicóptero para transferir Mingau para um hospital de São Paulo chegou em Paraty por volta das 10h45 deste domingo, 3. Ele deve ser submetido a uma cirurgia nesta tarde, no Hospital São Luiz, no bairro Itaim, na capital paulista.

Neste domingo, 3, Mingau completa 53 anos de idade. Em homenagem ao baixista, a banda Ultraje a Rigor publicou nas redes sociais o desejo de feliz aniversário e de melhoras. Confira:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade