Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Revelação Azealia Banks traz hip-hop sexual ao Planeta Terra Festival

Compartilhar

"Quando eu chegar no fundo, você verá que sou p*** desde que usava fraldas". Parece, mas essa não é a frase do verso de algum funk carioca. A responsável pelas elegantes palavras é a jovem Azealia Banks, cantora de apenas 21 anos que vem se destacando no meio do hip-hop norte-americano com canções dançantes, provocativas e altamente sexualizadas, às quais os brasileiros terão a oportunidade de ver ao vivo neste ano, na sexta edição do Planeta Terra Festival. E não foram precisos mais do que algumas músicas para se tornar a revelação de 2011.

Também conhecida pela alcunha de Miss Bank$, nome com o qual iniciou a carreira, Azealia pode ser considerada um dos grandes exemplos recentes de artistas que tiveram a web como maior aliada para o reconhecimento musical. Nascida no bairro nova-iorquino do Harlem, famoso pela grande concentração de afro-americanos, a cantora se lançou para o mundo em 2009, quando divulgou na internet suas primeiras canções, Gimme a Chance e Seventeen, ambas de forma independente, com produção do renomado DJ Diplo.

A partir daí, os caminhos se abriram, e logo veio a primeira oportunidade de contrato, com a gravadora XL Records - que, no entanto, acabou quebrado devido a conflitos internos relacionados ao seu estilo. Banks, no entanto, não desistiu, e logo, em setembro de 2011, lançou em seu site oficial o primeiro single com o nome Azealia Banks, 212, no qual usou a canção Float My Boat, de Lazy Jay, como sampler - lançada em disco físico dois meses depois.

O retorno foi instantâneo. Com uma letra apimentadíssima, Banks não tardou para atingir as paradas de sucesso europeias, estreando nas listas holandesa, britânica e irlandesa, respectivamente, na 17ª, 12ª e 7ª colocação. A boa recepção levou o produtor Paul Epworth, do disco 21 de Adele, a se interessar pelo estilo da cantora, começando a trabalhar com ela em seu primeiro álbum completo de estúdio, ainda não lançado.

Em maio deste ano, o primeiro EP de Banks, 1991, chegou às lojas, trazendo quatro faixas - incluindo a já anteriormente divulgada 212, cujo clipe atingiu três milhões de visualizações no You Tube. O trabalho - que, além das letras, politicamente incorretas, chamou a atenção pelo estilo de se vestir e de discursar da jovem - atingiu o topo da parada das revelações da música norte-americana, a Top Heatseekers, além de ter integrado a lista Billboard Hot 200 e as paradas de singles da Austrália e EUA.

Como diria a letra de Gimme a Chance, "até os caras brancos vão querer pular no chocolate quente feito marshmalows. Entende?".

A revelação da música norte-americana de 2011, Azealia Banks, também está confirmada na sexta edição do Planeta Terra Festival
A revelação da música norte-americana de 2011, Azealia Banks, também está confirmada na sexta edição do Planeta Terra Festival
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra