Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Interpol revê sonoridade pós-punk em clima de Nova York

Compartilhar

Liderada pelo vocalista Paul Banks, a banda Interpol foi formada em Nova York em 1997. Sempre associado ao cenário musical da "grande maçã", o Interpol ganhou atenção no início dos anos 2000 com os grupos que revisitaram toda a estética da música pós-punk. Comparações com o Joy Division logo apareceram. Nomes como White Lies e Editors, ambos do Reino Unido, também disputam o posto com os nova-iorquinhos.

Seu álbum de estreia, Turn on the Bright Lights, foi lançado em 2002 e logo conquistou a crítica especializada e foi citado como um dos mais importantes daquele ano pela revista NME. No site Pitchfork, o registro foi o mais importante de 2002.

A resposta do Interpol veio com o álbum Antics, de 2004, que também conquistou fãs, consolidou a banda e abriu espaço na grande mídia com sucessos como Slow Hands e Evil. Em 2007, a banda lançou Our Our Love to Admire, que acabou dividindo a opinião dos fãs, mas com uma boa cota de canções de qualidade, como No I in Threesome e Pace is the Trick.

Ignorando as críticas, seu quarto álbum, intitulado Interpol, foi lançado em 2010 e optou por continuar a sonoridade de seu antecessor. Canções como Barricade, Lights e Success, causaram certa comoção na mídia em seu lançamento, mas o ábum está longe de ser um sucesso comercial.

Discografia
Turn on the Bright Lights (2002)
Antics (2004)
Our Love to Admire (2007)
Interpol (2010)

Paul Banks, do Interpol
Paul Banks, do Interpol
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra